Entrando em sua reta final, Renascer ainda contará com algumas reviravoltas que não foram ao ar na versão original de 1993, sendo agora com adaptações cruciais de Bruno Luperi para alavancar os últimos capítulos
Com direito a sexo sem proteção em revival de casal, ‘tirando o atraso’ na escada, a Globo ainda apelará com morte e polícia em velório na reta final de Renascer. Ocorre que Kika (Juliane Araújo) e José Bento (Marcelo Mello Jr.) irão relembrar os velho tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Eriberto (Pedro Neschling) não estava tão errado assim nas suas desconfianças sobre Kika e José Bento. Nos próximos capítulos de acordo com informações divulgadas no site oficial de Renascer no Gshow, o ex-casal terá uma recaída daquelas, com direto a sexo selvagem na estrada.
Os dois farão uma aliança para acabar com as injustiças cometidas por Egídio (Vladimir Brichta). O primeiro passo será conseguir a liberdade de Tião Galinha (Irandhir Santos). Com a missão cumprida, voltando para a fazenda, Kika olhará para Bento com outros olhos, causando até espanto no Bacharel em Direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É a primeira vez nos dez anos que estamos junto que eu te vejo lutar por alguma coisa sem esperar nada em troca”, assumirá Kika. Revoltado com as injustiças, Bento assumirá que irá até o fim para que Tião e os assentados consigam um pedaço de terra para viver.
“Tá certo… eu admito! Mas eu tenho um interesse, sim: que Tião, Joana e aquela gente toda consigam um pedacinho de chão pra poderem plantar o futuro deles, sem ter que depender de ninguém!”, garantirá o herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreendentemente, as palavras dele deixarão Kika louca de desejo. Ela tirará o cinto de segurança e irá para cima dele. “Eu te quero, José Bento!”, dirá ela. Os dois sairão do carro e procurarão um local discreto para transarem, subindo as escadas de uma das construções de Inocêncio, dando beijos ardentes.
Diferentemente da primeira versão, onde Bento engravidava Ritinha (Mell Muzzillo) e terminava a trama com ela, no remake tudo leva a crer que o personagem de Marcelo Mello Jr. deve ter um desfecho feliz ao lado da advogada na novela das nove da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
POLÍCIA EM VELÓRIO?
Que José Inocêncio vai morrer nos próximos capítulos de Renascer, não é novidade. Aqui no TV Foco já antecipamos esse desfecho do personagem algumas vezes. Porém, a gravação do funeral do protagonista quase vira caso de polícia de acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sequência do velório de José Inocêncio tinha cerca de 110 figurantes e dentre um dos selecionados pela agência Estelar Produções Artísticas, tinha um profissional com transtorno mental, que acabou tendo uma crise. Durante as trocas de roupas, que estavam sendo realizadas num local mais afastado, a figuração ia apressada para ganhar tempo e, no meio da correria, ele ficou nervoso.
E o que deveria ser apenas um susto, quase terminou em ameaça de morte. Nervoso com a movimentação, o figurante, que possui capacidade intelectual reduzida, esbarrou e empurrou um colega, sem querer. Porém, o colega de figuração acabou e irritando e partiu para cima do homem com transtorno mental.
Outros figurantes separaram a briga e impediram o pior. Porém, o homem com transtorno mental chegou a ser ameaçado pelo figurante e de acordo com fontes da colunista, o homem garantiu que mataria o que tinha transtorno mental fora dos Estúdios Globo.
O conflito tomou grandes proporções e o Compliance da TV Globo foi acionado para se reunir com os fiscais da figuração com o objetivo de entender a situação. Com medo da ameaça de morte e ainda muito nervoso, o rapaz com transtorno declarou que iria chamar a polícia e teve mais uma crise, chegando a chorar e bater com a própria cabeça na parede.
No desfecho da situação, a fonte da jornalista garantiu que o figurante com transtornos mentais seria encaminhado para casa, num carro disponibilizado pela Globo. A emissora carioca não se pronunciou sobre o assunto. Já as gravações ocorreram normalmente.
MARIANA JURA INOCÊNCIO DE MORTE?
O remake de Renascer está em sua reta final de exibição com Mariana (Theresa Fonseca), protagonista da trama, sem amor, sem casa e sem o filho que ela tanto queria ter. Essa será uma das cobranças que a jovem fará no diálogo com o ex-marido José Inocêncio na novela das nove da Globo.
Após uma rixa de família, um casamento frustrado e uma promessa não cumprida, a personagem de Theresa Fonseca concluirá que deve dar cabo de José Inocêncio. Furiosa depois de um ato falho do fazendeiro, que estará tendo visões, ela pensará que o assassinato é a única forma de resolver os problemas deles.
Nos últimos capítulos ela passou a viver de favor na casa de Norberto (Matheus Nachtergaele). A personagem não só perdeu espaço, como provou ao público que o problema da versão de 1993 da trama nunca foi a interpretação de Adriana Esteves e sim Mariana, que não caiu nas graças do público mesmo após 31 anos da obra original.
Na versão de Benedito Ruy Barbosa, Mariana passou boa parte do folhetim dividida entre o amor e o ódio que sentia pelo produtor de cacau. Ela também manteve a obsessão de descobrir se José Inocêncio (Antonio Fagundes) realmente tinha sido o responsável pela morte de Belarmino (José Wilker na obra original e Antonio Calloni no remake).
QUAL O DESFECHO DE MARIANA?
A dúvida provocou uma crise no casamento, e a forasteira chegou a ir embora da fazenda. Enquanto isso, a relação de José Inocêncio e João Pedro (Marcos Palmeira na obra original e Juan Paiva no remake) só teve um basta no último capítulo. Fragilizado, o fazendeiro sofreu um acidente (tocaia) armada por Egídio e se negou a receber qualquer tratamento, o que o levará a morte.
Na sequência, a neta de Belarmino, resolverá sair de vez do local por reconhecer que não há mais nada a fazer ali e, então, se despedirá de João e Sandra (Luciana Braga na obra original e Giullia Buscacio no remake), caso Bruno Luperi siga a versão original de 1993. Por causa do seu juramento, ela será uma das suspeitas da tocaia contra o Rei do Cacau.
Mas antes disso, um tiro certeiro em Egídio colocará fim nas maldades do vilão e quem será a autora do crime é a própria forasteira. Até a reta final da trama, Mariana não terá se divorciado de José Inocêncio, sendo assim ela se tornará viúva e a despedida, é a personagem dando adeus aos Inocêncios e saindo de vez de Ilhéus em um desfecho melancólico.
Desse modo, Mariana não pagará pelo crime de ter matado Egídio para salvar o ex, onde ela confessará apenas aos Inocêncios e antes do final do folhetim, ela ficará em uma espécie de ‘cadáver ambulante’ no horário nobre, apagada e perambulando sem rumo. De acordo com o Notícias da TV, as cenas da jovem serão de apenas uma pessoa que realmente está perdida em Renascer.
QUANDO ACABA A NOVELA RENASCER?
A novela teve a sua primeira versão exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente o remake é adaptado pelo neto do autor veterano, Bruno Luperi.
A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até 06 de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro a partir de 09/09/2024.