Três grandes perdas no Botafogo acabou deixando mundo do futebol em luto
O Botafogo sem dúvidas é um dos maiores clubes do futebol do Brasil na atualidade e que conta com milhões de torcedores que vibram diante das grandes vitórias do clube.
Contudo, o que muitos não imaginam é que grandes nomes que já passaram pelo Fogão, já não estão mais entre nós. Assim, nesta segunda-feira (28), vocês irão conferir detalhes sobre a perda irreparável de 3 craques do Botafogo e o mundo do futebol paralisado com acidente, queda e morte em hotel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos então iniciar falando sobre Mendonça, que morreu aos 63 anos no Rio, no ano de 2019. Segundo informações do portal Terra, o ídolo do Botafogo de 1970 e 1980 e que colecionou passagens também por clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio, Mendonça morreu aos 63 anos. O ex-meia, que estava internado no CTI do Hospital Albert Schweitzer após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu, morreu devido a uma infecção grave.
Com fígados e rins comprometidos, Mendonça estava em choque séptico e o quadro não pôde ser revertido mesmo com antibióticos, acabou falecendo, na época.
Além dele, também podemos citar a morte de Ney Rosa. As informações são do portal Lance. Em outubro de 2023, o Botafogo informou a morte de Ney Rosa, aos 86 anos. O lateral, que morava com sua família no Rio de Janeiro, fez parte do elenco campeão carioca de 1957.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento de Ney Rosa, ex-lateral esquerdo do clube e campeão carioca em 1957, no último domingo (15), no Rio de Janeiro, onde morava com a sua família. O Clube manifesta solidariedade e deseja força aos familiares e amigos neste momento difícil“, disse o clube.
“Identificado com o Glorioso, Ney iniciou sua carreira no Botafogo na década de 50. Responsável por marcar Garrincha nos treinos e pelas constantes atuações de destaque, se tornou referência na posição durante sua passagem como atleta“, pontuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o ex-jogador do Botafogo Bruno dos Santos?
E por fim, mas não menos importante, segundo o portal G1, em 2021, o ex-jogador do Botafogo Bruno dos Santos Sá morreu em um quarto de hotel no Centro do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelado pelo Botafogo, Bruno era zagueiro e também defendeu outros clubes, como América (RJ), Lajeadense (RS), Guarani V. Aires (RS), Aimoré (RS) e Ceres (RJ) e sem dúvidas, deixou uma grande saudade.