CONFUSÃO!

“Completo desamparo”: A morte devastadora de estrela máxima da Globo demitido em luta contra um câncer terminal

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Paulo Betti, José Wilker, Caike Luna e Hugo Carvana (Foto: Reprodução - O Globo, Daniela Dacorso)

Herdeiros exigiram justiça, em nome de estrela veterana, pelo descaso da Globo em relação aos quase de 30 anos na emissora

Essa famosa estrela trabalhou na Globo por cerca de 30 anos, desenvolvendo mais de 40 trabalhos para a emissora, sem vínculo trabalhista durante todo este período. Na época, as contratações eram feitas por meio de pessoa jurídica com uma empresa da qual a estrela era sócio. Então, aos 76 anos, em meio a um tratamento de câncer no pulmão e de Mal de Parkinson, esse grande nome não teve seu contrato renovado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de Hugo Carvana, que  foi demitido da Globo e logo o seu plano de saúde foi cancelado. De acordo com os herdeiros que entraram na Justiça contra a Globo, o ator, no momento em que mais necessitou, ficou abandonado no “mais completo desamparo, sem o reconhecimento de qualquer direito decorrente da rescisão”.

Ator Hugo Carvana (Foto: Reprodução – Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, em 2015, os herdeiros do ator entraram com ação trabalhista contra a Globo Comunicação e Participações S.A. A empresa recorreu. Assim, em maio, a Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo da Globo contra decisão que reconheceu aos herdeiros do ator Hugo Carvana. O direito ao recebimento de verbas trabalhistas decorrentes do reconhecimento de vínculo de emprego.  E, também, direito a indenização em razão do cancelamento do plano de saúde do ator, falecido de câncer de pulmão em 2014.

O TST rejeitou as alegações da emissora

Na decisão por unanimidade a Sétima Turma do TST rejeitou as alegações da defesa da Globo que sustentava que não havia relação de emprego, diante da ausência dos requisitos constantes do artigo 3º da CLT. A defesa da Globo afirmou que os contratos eram válidos. Foram renovados sem qualquer ressalva e, durante a sua vigência e depois da rescisão, o ator não os havia denunciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal na novela da Globo Paraíso Tropical, Hugo Carvana e Yoná Magalhães (Foto: Reprodução – Globo)

Ainda segundo a emissora, os herdeiros não teriam legitimidade para requerer a sua nulidade. Porque não haviam participado da realização do negócio jurídico e porque a manifestação de vontade do ator não  continha qualquer vício. “Ante a inexistência de erro, dolo, coação, lesão ou estado de perigo”. Disse por fim.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as próximas novelas da Globo para 2024?

A TV Globo organizou sua fila de próximas novelas para 2024 e as faixas das produções inéditas do canal já estão despertando a curiosidade do público. Emissora já confirmou as próximas atrações de algumas faixas e sinopses foram divulgadas por um plano comercial do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal DCI.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile