LUTO!
Falência múltipla de órgãos: Morte de galã de A Viagem, fenômeno da Globo, faz Brasil chorar até 2024
25/08/2024 às 7h00
A Viagem, novela da Globo que completou 30 anos em abril de 2024, perdeu um dos seus maiores galãs e até hoje sua perda faz o Brasil chorar
A novela “A Viagem”, considerada um verdadeiro fenômeno das telinhas da Globo. Exibida originalmente no ano de 1994, após 3 décadas, ela voltou a despontar em abril deste ano através do Viva, canal do GloboSat e atualmente pelo GloboPlay, streaming da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua história aborda temas sobrenaturais envolvendo planos astrais e reencarnação, o que deixou muitos telespectadores impressionados na época. Inclusive até hoje as pessoas se lembram do icônico personagem Alexandre (Guilherme Fontes), cujo fantasma atormentava a todos da sua família e inimigos, pelos quais jurou vingança antes de morrer.
O sucesso da novela se deu também graças a um elenco recheados de talentos. Porém, infelizmente, um dos nomes que estrelou de forma brilhante na trama, acabou tendo a vida ceifada após tragédia e sua morte faz o Brasil chorar até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claudio Cavalcanti
Cláudio Cavalcanti, um dos maiores galãs da tv brasileira, se destacou em A Viagem como Dr. Alberto, mas decidiu se afastar da TV sete anos depois de fazer parte da trama espírita.
Longe das telas, o ator se dedicou a carreira política e ocupou o cargo de vereador do Rio de Janeiro, além de entrar em polêmica em relação à função de deputado estadual. Antes de morrer, o artista retomou aos folhetins em Amor & Revolução (2011), uma das novelas mais marcantes do SBT, cuja qual retratou com muita veracidade os horrores vividos nos “anos de chumbo” da ditadura militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, ele chegou a fazer parte da série aclamada “Sessão de Terapia”, da GNT, canal que faz parte do Globosat.
De acordo com o portal Na Telinha, ainda em A Viagem, Cláudio mantinha um bom relacionamento com os atores, mas irritou um diretor da produção por causa do excesso de religiosidade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada na Globo nesta segunda (23): “Faleceu em paz”
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
Guilherme Fontes, que como mencionamos acima deu vida ao vilão Alexandre, contou a história em entrevista concedida ao Estadão.
“Lembro que um dia o Cláudio Cavalcanti, muito envolvido com a história, começou a fazer uma reza no estúdio, uma espécie de culto. Um diretor – que não vou citar o nome – entrou muito bravo no set, dizendo que era para parar com aquilo, que a novela era uma história, um teatro. Havia muito respeito, claro, mas era preciso separar as coisas“.
Porém, apesar das ressalvas, todo esse envolvimento do ator o levou a receber muitos elogios dos jornalistas especializados em TV da época e também do público.
O último papel marcante do ator foi em 2013, mesmo ano da sua morte, quando ele aceitou a interpretar o personagem Otávio, em Sessão de Terapia. Selton Mello teve papel fundamental para que o artista fizesse parte do elenco da segunda temporada da série, do GNT.
Cláudio infelizmente morreu no dia 29 de setembro no ano de 2013, no Rio de Janeiro, aos 73 anos. O ator foi internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco no dia 22 de setembro e precisou passar por uma cirurgia dois dias depois por causa da falência de uma vértebra.
Ele foi atendido por Carlos Eduardo Menna Barreto, cardiologista e genro do ator, e o médico explicou que o artista sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal. O problema causou falência múltipla dos órgãos e ocasionou seu falecimento.
Qual é o principal enredo da novela A Viagem?
A novela gira em torno da história de Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), cujo qual matou um homem em uma tentativa de roubo.
Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal.
Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.