LUTO!
De câncer à parada cardíaca: Viver a Vida volta ao ar na Globo e morte devasta levando quase 50% do elenco
04/08/2024 às 21h23
Viver a Vida é uma das maiores produções da Globo. De volta ao ar, relembre a morte devastadora de algumas estrelas do elenco
A Globo é uma verdadeira referência quando o assunto é a produção de novelas. Acontece que as tramas da emissora costumam fazer um enorme sucesso de audiência e repercussão. Com todo esse prestígio, elas costumam rodar o mundo. Dessa vez, por exemplo, falaremos de Viver a Vida, que voltou ao ar, no último dia 22, pelo canal VIVA, pertencente a emissora global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela foi ao ar originalmente em 2009. Viver a Vida conta a história de Helena, interpretada por Tais Araújo, sendo uma modelo de sucesso internacional, que escolhe largar tudo para se casar com Marcos (José Mayer), um empresário 20 anos mais velho que ela. Ex-marido de Tereza (Lília Cabral), uma mulher amargurada, que não superou o fim do casamento de trinta anos.
15 anos após a exibição original da história, parte do elenco principal da novela faleceu e deixou saudades nos telespectadores. Inclusive, parte deles nos deixaram de maneira precoce. A seguir, confira quais foram as estrelas que morreram e do elenco de Viver a Vida. As informações são do portal ‘TV História’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio Firmino
O ator viveu André, um ex-namorado de Helena (Taís Araújo) na trama. Antônio Firmino morreu pouco mais de três anos após o fim da novela, em 12 de novembro de 2013, aos 34 anos de idade. Ele foi encontrado morto em sua casa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A causa do falecimento foi morte súbita. Seu último trabalho foi a novela Sangue Bom (2013).
Leonardo Machado
Depois de Viver a Vida, Leonardo Machado fez outros trabalhos na televisão, como Na Forma da Lei (2010), Salve Jorge (2013) e Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018), na Globo. O ator morreu no dia 28 de setembro de 2018, aos 42 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele faleceu vítima de um câncer de fígado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mila Moreira
Mila Moreira esteve em Viver a Vida numa participação especial como uma apresentadora no desfile que acontece no primeiro capítulo da história. A atriz morreu no dia 6 de dezembro de 2021, aos 75 anos, no Rio de Janeiro, depois de sofrer uma parada cardíaca. Sua última novela foi A Lei do Amor (2016).
Lolita Rodrigues
Lolita Rodrigues interpretou Noêmia, a mãe de Marcos (José Mayer) na novela, que foi seu último trabalho. A veterana morreu no dia 5 de novembro de 2023, aos 94 anos de idade, em João Pessoa, na Paraíba. A causa do falecimento foi uma pneumonia grave.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Morte de jogador de futebol aos 33 anos é confirmada no RJ após grave acidente de carro
● De câncer à fatalidade: Pecado Capital, da Globo, tem elenco devastado com morte de 6 estrelas
● AIDS e doença fatal: 7 estrelas de ‘Que Rei Sou Eu?’, da Globo, aniquiladas pela morte de forma brutal
Laércio Freitas
Ator que interpretou Oswaldo, o pai de Helena (Taís Araújo), Laércio de Freitas teve Viver a Vida como sua última novela. Ele morreu de causas naturais semanas antes da novela de Manoel Carlos voltar ao ar no Viva. Laércio faleceu em 5 de julho de 2024, aos 83 anos, em São Paulo (SP).
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal ‘Na Telinha’, a ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. Em seguida vem a brasileira, a Globo.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.