Morte levou grande parte do elenco da novela “Explode Coração”
A novela ‘Explode Coração‘ foi uma das mais emocionantes da Globo, pois se tratou da primeira trama escrita por Gloria Perez após a morte de sua filha, Daniella Perez, pelo ator Guilherme de Pádua.
Sua estreia ocorreu em novembro de 1995 e desde então se passaram 27 anos, e muitos atores que atuaram na época já nos deixaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo José, que interpretou Jairo, faleceu em 2021, aos 84 anos de idade, vítima de uma pneumonia, após ficar 20 dias internado, não resistindo a doença.
O ator Ivan de Albuquerque, interprete de Mio, em Explode Coração, veio a falecer em 2001, com 69 anos de idade, vítima de um câncer no intestino.
A interprete de Eugênia, na trama escrita com Gloria Perez, Françoise Forton, faleceu mais recentemente, em 2022, aos 64 anos de idade, após lutar um longo período contra o câncer, mas acabou não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Cavalcanti, que viveu a pele de Tolentino na trama, morreu em 2013, com 73 anos, após ser internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical, mas teve complicações cardíacas durante os procedimentos.
As mortes no elenco de Explode coração não param por aí. Elias Gleiser, interprete de Augusto, faleceu em 2015, aos 81 anos de idade, após cair de uma escada rolante, fraturando a costela e sofrendo perfuração no pulmão.
Outra mulher também já faleceu, no caso Regina Dourada, que viveu a Dona Lucineide, vítima de um câncer de mama, em 2012, aos 60 anos.
O ator Rogério Cardoso, interprete de Salgadinho, morreu em julho de 2003, com 66 anos, após sofrer um infarto fulminante. Ele também fez grande sucesso na Grande Família.
O mais novo a falecer, Guilherme Karan, partiu aos 58 anos, no ano de 2016, por conta de uma doença degenerativa chamada síndrome de Machado-Joseph. Ele interpretou Bebeto em Explode Coração.