Renascer está chegando ao fim nesta sexta-feira (06) e aqui no TV Foco, você fica por dentro das últimas emoções da novela das nove da Globo, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi
José Inocêncio (Marcos Palmeira) morrerá no último capítulo de Renascer. O coronel não aceitará passar o resto da vida sem o movimento das pernas, e então João Pedro (Juan Paiva) irá até o jequitibá-rei e retirará o facão que o pai havia enfiado aos pés da árvore no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, chegará ao fim a promessa de que, enquanto o facão estivesse lá, nem Inocêncio nem o jequitibá morreriam em Renascer. Após a ação de João Pedro, o personagem de Marcos Palmeira não resistirá aos ferimentos que teve e morrerá em questão de horas, no capítulo final da trama.
Antes disso, o Rei do Cacau terá uma cena comovente com o filho que sempre rejeitou. José Inocêncio pedirá perdão a João Pedro em uma cena que promete emocionar o público da novela das nove da Globo. Ele ainda terá o reencontro sobrenatural com Santinha (Duda Santos), seu grande amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, além de Inocêncio, Renascer terá uma morte mágica e inédita em seu desfecho. O jequitibá-rei, no qual o fazendeiro fincou aos seus pés o facão no primeiro capítulo da trama, também morrerá. A ligação sobrenatural provará que o pacto entre o protagonista do folhetim e a árvore existiu para valer.
“O som de sua queda é grandioso. Mas à medida que a câmera se afasta, vai sumindo. E sumindo. Até dar conta de como somos todos pequenos, por maior que possamos parecer”, escreveu o autor Bruno Luperi no texto da sequência, que é uma das últimas de Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação da morte do jequitibá foi feita pela coluna Play, do jornal O Globo. O desdobramento da partida de José Inocêncio para o Além é inédito. Não existiu na primeira versão da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993. A árvore surgirá envelhecida e subitamente começará a ranger até cair.
O telespectador deve se chocar e se emocionar com as imagens caprichosas da equipe de fotografia e efeitos especiais comandada pelo diretor artístico Gustavo Fernández de acordo com informações do Notícias da TV. A Globo exibe o último capítulo do folhetim nessa sexta-feira (06).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
QUEM ERA SANTINHA DA VERSÃO ORIGINAL?
A atriz Patrícia França interpretou Santinha na obra original de Renascer em 1993. A artista fez questão de prestigiar o autor Tiago Santiago recentemente na Pré-Estreia de seu filme “Possessões”, em um shopping da zona sul do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcada pela personagem Santinha, da versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, a famosa falou em entrevista exclusiva ao Diego Laureano, do Departamento de Novelas do TV Foco, sobre o remake da Globo e o que achou quando viu o trabalho de Duda Santos na atual novela das 21h da emissora carioca.
“Quando eu vi os primeiros capítulos do remake bateu uma saudade, pois tenho o maior carinho por Renascer. Essa personagem me marcou. Eu fiz outras que também repercutiram muito, mas a Maria Santa me marcou demais. Já a Duda Santos deu um banho de interpretação. Além de ser ótima atriz, é uma pessoinha muito querida”, declarou Patrícia França, que está em cartaz no filme Princesa Adormecida.