Uma famosa marca de chocolates recebeu uma grave proibição da Anvisa, após constatação de bactéria em produtos
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomou uma medida drástica contra uma importante marca de chocolates mundial. A empresa enviou para o Brasil produtos que possivelmente estariam contaminados com uma bactéria que pode ser mortal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo o caso aconteceu em abril de 2022, quando a agência impediu a importação de produto da marca Kinder da Bélgica para o Brasil. Foi constatado a presença de Salmonella em alguns dos chocolates produzidos na fábrica europeia.
A Kinder se pronunciou na ocasião informando que não importava o Kinder Schoko-Bons 46g branco para o Brasil. Entretanto, uma empresa fazia importação desse produto infectado de forma independente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa determinou a proibição da comercialização, distribuição e uso do produto e determinou o recolhimento pela empresa Terra Nova Trading Ltda., que foi identificada como importadora do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão ampliou a proibição para todos os produtos Kinder Schoko-Bons produzidos pela fábrica na Bélgica e incluiu o recolhimento voluntário pela própria empresa Ferrero no Brasil, mesmo para os produtos importados por terceiros. Mais uma vez, a Ferrero afirmou não fazer importação da fábrica da Bélgica para o Brasil.
MAIS PROIBIÇÕES
Por fim, a Anvisa determinou o recolhimento dos produtos Kinder fabricados na Bélgica e importados pela empresa BerCom Produtos Alimentícios Eireli. Foi constatado que essa empresa também importou produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Kinder regulamentou todos os seus produtos. De qualquer forma, os produtos que estavam infectados com Salmonella nunca fizeram parte do catálogo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, não existe nenhuma restrição sobre a comercialização de produtos da marca no mundo, nem no Brasil.
O QUE É SALMONELLA?
A Salmonella é uma bactéria que pode ser mortal. De acordo com o portal do Governo Federal, “é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte”.