Ator da Globo teve morte questionada e até hoje cercada por mistérios
A morte misteriosa de um ator famoso da Globo gerou dúvidas no público e mexe com o Brasil inteiro até hoje. Trata-se da morte de Sérgio Cardoso, que foi vítima de um ataque cardíaco no dia 18 de agosto de 1972, e acabou falecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o ator tinha 47 anos e seu enterro arrastou uma multidão. Pouco tempo depois do falecimento, surgiram boatos de que o famoso havia sido enterrado vivo. Essa história veio à tona, e gerou muitas dúvidas, porque Sérgio Cardoso sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa estivesse morta.
Ser enterrado vivo, entretanto, era um dos medos reais do ator, que já teria confidenciado a um dos amigos esse pavor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os boatos ficaram tão fortes que chegaram a dizer que a família teria pedido a exumação do corpo, e que , quando o caixão foi aberto o ator estava de virado de bruços, com arranhões no rosto. A história, no entanto, sempre foi negada pelos familiares do artista.
Até hoje, porém, essa lenda sobre a morte misteriosa do ator mexe com o Brasil, principalmente, quem sofre da mesma doença rara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRABALHOS NA TV
Sérgio Cardoso foi um dos grandes nomes do teatro e da televisão brasileira nos anos 1950 e 1960. O ator foi um dos destaques na novela ‘Antônio Maria”, da Rede Tupi, em 1968. Depois de alguns anos, o ator foi para a Globo onde fez parte de alguns folhetins.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na emissora carioca, Sérgio Cardoso protagonizou “A Cabana do Pai Tomás” (1969) “Pigmalião 70″( 1970) e “A Próxima Atração” (1971) e O Primeiro Amor (1972). Nessa última novela, o ator dava vida ao professor viúvo Luciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE