Mariana terá um final totalmente inédito do que foi ao ar em 1993, trama escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na versão de Bruno Luperi, a jovem terá cenas repletas de reviravoltas nas últimas emoções do folhetim
Mariana (Theresa Fonseca) apagada em Renascer após ter se separado de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ganhará bastante destaque na última semana do folhetim assinado por Bruno Luperi. Inclusive, a forasteira até assumirá crime para tentar salvar a vida de João Pedro (Juan Paiva).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre uma das mudanças está no desfecho de Egídio (Vladimir Brichta), que tocou o terror durante todo o folhetim. Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o vilão foi assassinado por Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Come dos Santos), que estavam cansados do fazendeiro ameaçando a família de Inocêncio (Marcos Palmeira).
Dessa vez, Mariana terá a ajuda de Damião (Xamã) e de acordo com informações do jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play, do jornal O Globo. Juntos, os dois armarão um plano para acabar de vez com a vida do coronel, que terá uma morte trágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor Bruno Luperi destacou que a intenção é que a sequência da morte do coronel, que será enforcado aconteça em um pé de cacau, remetendo a uma cena inicial da trama em que Cândida (Maria Fernanda Cândido) relembra ter encontrado o marido enforcado em uma árvore de sua plantação.
Mas antes disso, em outra cena inédita, Mariana revelará que já tentou “dar cabo” no vilão antes disso. A personagem de Theresa Fonseca confessará a José Inocêncio que foi a responsável pelo disparo que atingiu o peito do vilão há um tempo. Por causa do atentado, o ex-marido de Iolanda (Camila Morgado) assassinou Marçal (Osvaldo Mil) achando que foi o capataz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que Mariana confessará que fez isso para impedir que o jagunço atirasse em João Pedro. Essa cena não aconteceu em 1993. Mariana terá um conversa franca com o ex-marido quando ele voltar à fazenda, sem poder andar e acabará soltando essa revelação bombástica de acordo com informações do Notícias da TV.
Porém, Mariana terá uma reviravolta na reta final. A protagonista encontrará um propósito quando Teca (Lívia Silva) ler a carta de Marianinha (Gabriella Cristina) e descobrir que elas são parentes. No final do folhetim, virá à tona que Belarmino (Antonio Calloni) foi quem estuprou a irmã de Santinha (Duda Santos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
QUAL SERÁ O DESFECHO DE MARIANA?
Teca e Cacau, portanto, são parentes de Mariana, que é neta de Belarmino e perdeu toda a família. “Primas? Eu… Qué dizê que eu tenho uma família?”, vai declarar a personagem de Theresa Fonseca, com lágrimas nos olhos. “Parece que a sorte de Mariana começou a mudar”, detalhou Bruno Luperi no texto da cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novelista indicou que imagens de Quitéria (Belize Pombal) e Venâncio (Fabio Lago) dizendo sobre o paradeiro da irmã de Santinha devem ser inseridas quando Mariana estiver lendo a carta de Marianinha, que ficará com o semblante perdido.
“Nisso aquela sequência de adendos do capítulo sete se sucedem ao sabor da direção, contando a parte da história que nós não vimos sobre quem matou Belarmino. Quando voltamos para a cena, vemos Mariana com um semblante perdido, cara de quem tem que desmontar a história como conhece e remontar em um segundo”, escreveu Bruno Luperi.
“Acontece que não foi Venâncio quem botô Marianinha de bucho como esse povo tava pensando… Foi seu avô”, resumirá Teca. As duas vão desvendar também que não foi José Inocêncio quem matou Belarmino, diferentemente do que aconteceu na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa.
“Não. Foi o miolo do Bumba”, dirá Teca, referindo-se a Venâncio, seu bisavó, pai de Santinha e Marianinha. “Para vingar a filha dele… Tua avó”, disparará Mariana. Outra mudança impactante da reta final da novela das nove da Globo será o novo desfecho da forasteira.
João Pedro dará a propriedade à Mariana no último capítulo, em um final inédito. Na versão original do folhetim, em 1993, Mariana foi embora do Sul da Bahia depois da morte do ex-marido. Ela também tinha matado Teodoro (Herson Capri).
“É, Mariana… Você pode ter perdido o amor de João Pedro mas, no fim, você conseguiu o que lhe era de direito”, disparará ela no capítulo final de Renascer em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (06) ao pisar na fazenda que pertenceu ao seu avô.
QUEM ERA SANTINHA DA VERSÃO ORIGINAL?
A atriz Patrícia França interpretou Santinha na obra original de Renascer em 1993. A artista fez questão de prestigiar o autor Tiago Santiago recentemente na Pré-Estreia de seu filme “Possessões”, em um shopping da zona sul do Rio de Janeiro.
Marcada pela personagem Santinha, da versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, a famosa falou em entrevista exclusiva ao Diego Laureano, do Departamento de Novelas do TV Foco, sobre o remake da Globo e o que achou quando viu o trabalho de Duda Santos na atual novela das 21h da emissora carioca.
“Quando eu vi os primeiros capítulos do remake bateu uma saudade, pois tenho o maior carinho por Renascer. Essa personagem me marcou. Eu fiz outras que também repercutiram muito, mas a Maria Santa me marcou demais. Já a Duda Santos deu um banho de interpretação. Além de ser ótima atriz, é uma pessoinha muito querida”, declarou Patrícia França, que está em cartaz no filme Princesa Adormecida.