Nome que brilhou na bancada do “Jornal Hoje”, da TV Globo, teve uma morte repentina e muito impactante no passado
A Globo já contou com uma infinidade de grandes profissionais à frente de seus noticiários. Os telejornais de nível nacional, como o “Jornal Hoje”, costumam apresentar ao público grandes talentos. Um deles, infelizmente, partiu cedo demais, deixando muita tristeza entre familiares, amigos e até mesmo telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Jornal Hoje” estreou na tela da TV Globo em 1971, com Léo Batista e Luís Jatobá na bancada pela primeira vez. Os dois profissionais seguiram nos postos até 1975, quando Batista foi para a Divisão de Esportes da Central Globo de Jornalismo, apresentando programas esportivos.
Naquele ano, outros dois jornalistas ocuparam a bancada. Berto Filho e Márcia Mendes assumiram o noticiário e passaram dois anos juntos ocupando o espaço tão importante na TV aberta em horário vespertino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1977, Sônia Maria ocupou o lugar de Berto Filho, mas a jornalista só teria a parceria Márcia Mendes até 1979.
Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o “Jornal Nacional”, em 1972, portanto tinha grande prestígio na Globo. No fim daquela década, a profissional descobriu um quadro profundo de leucemia, e morreu rapidamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora escalou Leda Nagle, que já apresentava o “Jornal Hoje” aos sábados, para substituir a titular. A apresentadora ficou no posto até 1989 e dividiu a bancada com outros grandes jornalistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
RELACIONAMENTOS
Márcia Mendes se casou com o importante diretor de novelas Marcos Paulo, entre 1974 e 1977. Depois, se casou com Paolo Rosani. De acordo com o portal Cartão de Visita, a imprensa da época deu conta de que a morte da jornalista foi tão impactante para o homem que ele não resistiu e se jogou de um prédio de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO MÁRCIA MENDES MORREU?
A morte de Márcia Mendes ocorreu em 6 de julho de 1979, quando ela tinha apenas 32 anos.