Luto marcado no coração dos brasileiros até hoje: Nos últimos anos, a rede Globo de televisão sofreu essas quatro mortes irreparáveis; relembre a seguir
Nos últimos anos, o Brasil assistiu à partida de quatro gigantes da televisão, cujas contribuições moldaram a história da TV Globo e deixaram uma marca indelével de luto no cenário do entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte desses artistas brilhantes marcaram um golpe profundo para o canal, que, assim como os milhares de fãs que o acompanharam, continua a sentir a ausência desses ícones até os dias de hoje.
Essas perdas, além de marcarem a despedida dessas figuras emblemáticas cujas carreiras ajudaram a definir a televisão brasileira, também foram marcadas pelas forma trágica que aconteceram; veja mais detalhes a seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Noronha
O veterano comentarista esportivo Sérgio Noronha, que teve passagens memoráveis pela Globo, Band e Rádio Globo, faleceu em 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos.
Noronha, que sofria do Mal de Alzheimer, passou seus últimos dias no Retiro dos Artistas, recebendo o apoio de seu amigo Arnaldo César Coelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua morte, causada por uma parada cardíaca após uma internação de 10 dias, representou uma grande perda para o jornalismo esportivo brasileiro.
Luis Alberto Volpe
O jornalista Luis Alberto Volpe, natural de Sertãozinho (SP), morreu em 18 de fevereiro de 2020. Volpe, que se destacou na Rede Globo e posteriormente na TV Cultura e ESPN Brasil, foi conhecido por seu trabalho no programa Grandes Momentos do Esporte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro de 2020, ele foi diagnosticado com um tumor no esôfago que desencadeou uma pneumonia, levando a uma parada respiratória. Sua morte deixou um vazio no mundo do jornalismo esportivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Migliaccio
O renomado ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito (RJ) em maio de 2020.
Flávio, considerado um dos artistas mais renomados do país, foi encontrado por um caseiro em seu quarto, ao lado de uma carta deixada para a família.
Migliaccio teve uma carreira brilhante, com papéis marcantes em novelas como O Primeiro Amor e humorísticos como Viva o Gordo.
Seu último papel foi na novela Órfãos da Terra (2019), e ele ainda pode ser visto na reprise de Êta Mundo Bom! no Vale a Pena Ver de Novo.
Cláudia Telles
A cantora Cláudia Telles, famosa nos anos 1970 com seu hit “Fim de Tarde”, morreu em 21 de fevereiro de 2020, aos 62 anos.
Cláudia, que contribuiu com suas músicas para diversas trilhas sonoras de novelas da Globo, sofreu uma falência múltipla de órgãos após uma parada cardíaca.
Na emissora, a artista contribuiu com diversos hits memoráveis, como “Eu preciso te esquecer”, que acabou sendo incluída na trilha sonora da novela “Locomotivas”, exibida em 1977 pelo canal.
Quando a Globo foi fundada?
A TV Globo foi fundada em 26 de abril de 1965. A emissora, que se tornou uma das mais influentes e assistidas do Brasil, foi criada por Roberto Marinho, do Grupo Globo.