Morte do padrasto “colabora” para isolamento do jornalista William Waack
12/12/2017 às 10h35
O jornalista William Waack segue afastado de suas funções na Rede Globo. Conforme já adiantamos aqui no TV Foco, ele está isolado em um sítio que herdou da mãe em Jundiaí. Não responde e-mails, ligações ou mensagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Lo Prete segue atualmente como substituta, até que outro apresentador seja escolhido para a vaga no Jornal da Globo. O fato mesmo é que Waack não voltará mais ao posto, mas a emissora quer outro âncora homem na bancada e por conta disso os nomes de Rodrigo Bocardi, César Tralli e Roberto Kovalick vêm sendo discutidos e cogitados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, William gravava uma entrevista para o telejornal da madrugada na Globo e, incomodado com o barulho do lado de fora do estúdio, pediu silêncio, dizendo que aquilo só podia ser “coisa de preto”. O episódio ocorreu durante as eleições americanas, mas só vazou no início de novembro desse ano.
Um outro fato que está “colaborando” para o isolamento do jornalista é a morte do padrasto, o homem que o criou. Oliveiros Ferreira faleceu no finalzinho de novembro e foi diretor de redação por muito tempo do Estadão. Também professor da USP, Oliveiros teve o seu óbito em Campinas, São Paulo. Informações do programa Balanço Geral SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIRETOR FALA DE AFASTAMENTO DE WILLIAM WAACK
O jornalista William Waack segue afastado de suas funções na Globo. Um vídeo onde ele tem uma atitude preconceituosa vazou e a direção da emissora decidiu, no mesmo dia, o colocar na geladeira. A direção do canal abomina qualquer ato que vá contra os princípios e norma da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos e Edir Macedo já têm os seus sucessores no SBT e na Record
● Ana Maria fica trancada pra fora de estúdio, acaba vendida em vídeo e bastidores nunca revelado são expostos
● Homem invade casa do Big Brother e vaza vídeo de tudo lá dentro: “Cadê a segurança?”
“A Globo tem uma missão, que está escrita há muito tempo, um compromisso que ela assumiu como empresa. De respeitar a diversidade, o talento, essa tremenda cor brasileira. Para ser respeitoso com o que você é e com o que pretende ser, tem que doer quando precisa doer”, afirmou Sergio Valente, em entrevista exclusiva para o jornalista Daniel Castro.
Para o diretor não há diferença se esse profissional é maior e mais conceituado que o outro, o que interessa é a punição caso haja algo que contrarie a moral e os bons costumes. Além de Waack, por racismo, o ator José Mayer também segue afastado após ser acusado de assédio sexual.
“Tudo o que a emissora faz está alinhado com a rota de onde a gente quer chegar. A gente quer ser maior, muito melhor, um ambiente onde as pessoas se encontram, um lugar que traga as pessoas, onde os talentos queiram trabalhar. E a gente só vai conseguir isso sendo respeitoso”, declarou Valente.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.