O ator que brilhou como o Mosca em Chiquititas, mudou bastante, e atualmente é um dos participantes do BBB 23
Gabriel Santana ficou conhecido pelo papel do órfão Mosca, no remake de “Chiquititas”, que foi ao ar originalmente em 2013 no SBT. Desde que saiu da novelinha teen, o ator não parou de trabalhar, emendando um papel no outro, e já tem data para voltar à TV – dessa vez, na concorrente da emissora que o lançou. Saiba como ele está hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da novela teen, Gabriel Santana alçou voos mais altos. Participou de alguns episódios da série “Carcereiros”, da Globo, e foi protagonista no seriado musical “Z4”, do SBT em parceria com a Disney Channel.
Em 2019, Gabriel Santana conquistou um papel fixo na Globo ao participar de “Malhação – Toda Forma de Amar”, última temporada inédita da novela teen, no papel de Cléber Braga. Na época, ele interpretou um jovem e humilde entregador que se envolve com Anjinha, vivida por Caroline Dallarosa.
Pouco tempo depois, em 2020, já estava de volta ao SBT. Gabriel retornou à emissora de Silvio Santos para participar do reality de confeitaria “Bake Off Celebridades”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da TV nos últimos dois anos, o ator tem data para voltar às telinhas: março de 2022. Santana é um dos atores confirmados no remake de “Pantanal“, produção muito aguardada pela alta cúpula da Globo.
A trama irá ao ar logo após “Um Lugar ao Sol”, atual trama inédita das 21h. Além de Gabriel, a novela também contará com outros nomes de peso no elenco, como Juliana Paes, Marcos Palmeira, Dira Paes e Bruna Linzmeyer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das novelas para o BBB
O ator Gabriel Santana, de 23 anos, é mais um participante confirmado no BBB 23. Nascido em São Paulo, ela é o nono nome confirmado no grupo camarote.
Gabriel diz ser amoroso, carinhoso e um ótimo ouvinte. No entanto, afirma que tenta manter a serenidade em qualquer situação. Na balada, que gosta de frequentar nas horas vagas, conta ser o mais animado do grupo. Fora das pistas, curte videogame e jogos RPG.
“Sou uma pessoa muito complexa. Sou o cara que você vai encontrar às seis da manhã em um bar, mas também sou o cara que vai ficar jogando RPG com os amigos nerds a noite inteira”, revela. Além disso, afirma ser muito competitivo e gostar de se sentir desafiado.
O paulistano brinca que se decepcionaria muito se não beijasse ninguém no Big Brother Brasil. A família do ator tem o ritual de assistir ao reality reunida e Gabriel sempre se imaginou como um participante do programa. “Acho que o BBB é muito mais que entretenimento”, opina ele por fim, que diz ter aceitado o convite na mesma hora em que foi chamado.