EITA! Uma empresa alimentícia ENORME acabou sendo proibida de servir refeições após casos envolvendo moscas e baratas
As inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária em Boa Vista, Roraima, revelaram graves irregularidades na empresa responsável pelo fornecimento de alimentação no Hospital Geral de Roraima, a maior unidade pública do estado. As informações são do G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
URGENTE
Os relatórios indicaram uma série de problemas, incluindo a presença de moscas no refeitório, atraso na distribuição dos alimentos, garrafas térmicas mal higienizadas e exalando mau odor durante o serviço aos pacientes, utensílios mal higienizados e embalagens inadequadas que expõem os alimentos à entrada de insetos como moscas e baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas inspeções foram realizadas em quatro períodos diferentes em fevereiro deste ano e revelaram a precariedade das condições sanitárias na empresa Meiodia Refeições Industriais Ltda, contratada em agosto de 2022 pelo valor de R$ 35.605.534,08 com vigência de 12 meses.
Além das questões sanitárias, o Ministério Público de Roraima (MPRR) também descobriu que a empresa não poderia ter sido contratada, pois já havia sido considerada inapta para exercer essa função devido a uma penalidade temporária aplicada pela própria Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) no início de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessas constatações, o MPRR recomendou que o contrato entre a Sesau e a empresa Meiodia fosse rescindido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE