Globo, Bomba

Motivo para Renata Vasconcellos entrar no JN com expressão de choro confirma o que você desconfiava

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Vasconcellos ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Apresentadora escancara verdade por trás das câmeras

Conhecida como um dos grandes destaques da Rede Globo, Renata Vasconcellos conquistou milhares de telespectadores durante seu comando no “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner. No entanto, a apresentadora tem chamado a atenção devido a suas expressões de choro ao vivo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo? O trabalho feito pelos apresentadores está pesado há alguns meses devido as notícias ruins. Aqueles que acompanham as notícias jornalísticas sabem que o mundo está passando por momentos conturbados, principalmente por conta das milhares de vidas perdidas devido ao Covid-19.

EXPRESSÕES DE DESCONFORTO E CHORO

Diariamente, Renata Vasconcellos transmite as tragédias do Brasil envolvendo a crise sanitária, política e economia, além de todas as mortes no país. Por conta disso, é visível as expressões de certo incômodo ou desconforto durante as notícias mais pesadas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prova disso, é que a comandante do “Jornal Nacional” confessou durante uma entrevista ao “Altas Horas” que, apesar de todo seu profissionalismo, às vezes é difícil não se emocionar, “A televisão ao vivo é muito transparente. Por mais técnica que nós tenhamos, tem muita emoção e eu, particularmente, transbordo emoção”, contou ela.

APRESENTADORA CONFESSA A VERDADE

Em seguida, a apresentadora contou que mesmo com a técnica, ela continua sendo um ser humano: “A gente sabe a técnica de levar aquela notícia com a menor interferência possível, mas somos seres humanos, então, às vezes, uma pausa, um respiro, uma voz embargada, não são conscientes, fazem parte. Aprendi que isso faz parte da empatia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para finalizar, a jornalista contou que até William Bonner se emociona ao vivo. “Não somos robôs, somos humanos também. Essas eventuais emoções que vêm sem pensar fazem parte”, finalizou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile