Caso Flordelis chocou o país e pastora foi condenada
O julgamento de um dos crimes que mais chocou e marcou o Brasil chegou ao fim há alguns dias. Trata-se do caso da pastora e deputada federal, Flordelis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro, Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi assassinado por diversos disparos de arma de fogo em junho de 2019, na frente de sua casa, no Rio de Janeiro.
O caso gerou muita repercussão, virou série da Globoplay e a história da pastora também foi tema de um livro do jornalista Ulisses Campbell. O repórter, inclusive, já escreveu livros sobre outras mulheres que se envolveram em crimes que chocaram o país como: Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o jornalista participou do podcats ‘Supersônico Cast’, e entregou o motivo que teria levado Flordelis a assassinar o próprio marido.
“A Flordelis, eu consigo entender porque ela desejou matar, matou, o marido dela. Eu até entendo, apesar de não concordar com nada, tanto que ela está pagando pelo que ela fez. Mas, quando tu vai estudar o crime, tu consegue entender muita coisa”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Porque quando o Anderson conheceu a Flordelis, nas palavras dele: “ela era uma pobre coitada que recolhia moleques da rua e levava pra casa” para fazer um trabalho cristão. Só que o Anderson, que apesar de ser bem mais novo que ela, ele era visionário. Então, ele viu naquele trabalho voluntário, social, ele viu um negócio. Então, ele começou a eleger critérios para adotar“, prosseguiu o jornalista.
MARIDO ERA ‘DONO’ DE PASTORA
Segundo o jornalista, o pastor tinha “a vida de Flordelis” nas mãos dele, pois ele cuidava de todos os negócios, desde a igreja até a sua conta bancária. “Quando ela tinha ali uns 20 moleques na casa dela, ele [Anderson] pegou e ligou para uma rede de TV. Vendeu a pauta, fez uma matéria pro jornal local. Ele pegava o contato do jornalista… ele era o próprio administrador daquilo ali […] fizeram um filme que ele conseguiu tudo […] a vida da Flordelis era um produto do Anderson. Ele criou a Flordelis como uma marca, como um produto”, entregou Ulisses Campbell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Ulisses Campbell, o motivo que teria motivado o crime cometido pela deputada teria sido o fato dela descobrir que estava sendo enganada pelo marido em relação às finanças. Além disso, o pastor sempre a humilhava. Quando ela se elegeu deputada federal, Flordelis resolveu que a única forma de ‘retomar’ sua vida seria se livrando do marido.
“Com o poder que se tem como deputado federal, aí ela resolve se livrar do Anderson. O que ela deveria ter feito se ela fosse agir corretamente? Se separar dele. Mas é difícil tu se separar de uma pessoa que a tua vida está nas mãos dela. As pessoas podem até não entender, mas a única forma dela se separar da situação em que foi criada, era se livrando dele”, ressaltou o jornalista.