Falso ativismo, racismo e mais: Os motivos para eliminar Rafa Kalimann do BBB20
24/04/2020 às 9h01
Rafa está disputando a permanência no reality e uma vaga na grande final, entretanto, ela merece mesmo continuar? Conheça alguns motivos para tirar a missionária do jogo
Com a grande final do BBB20 cada mais mais próxima, já temos o último paredão eliminatório formado, com Babu, Thelma e Rafa disputando as duas últimas vagas para a grande final. Pesando nisso, nós do TV Foco resolvemos citar os motivos pelo qual Rafa Kalimann deve ser a décima sétima eliminada do confinamento, deixando a médica e o ator como os grandes finalistas, ao lado de Manu que já se classificou. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEFENDENDO RACISMO
Além de ter sido um fiasco em audiência, quebrando recordes de índices negativos, a décima nona edição do reality show global também foi polêmica, principalmente por ter dado o grande prêmio de R$1,5 milhão para uma participante que tinha inúmeras falas polêmicas e repletas de preconceito, Paula von Sperling.
BBB20: Após acusação de manipulação, Globo divulga perguntas da prova e faz anúncio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo (19), Rafa Kalimann acabou se envolvendo em uma polêmica dentro do BBB20 após começar a defender a vencedora da edição passada, comentando que muitas de seus posicionamentos só teriam sido daquela forma por falta de informação, já que ela era uma menina do interior e poderia não ter conhecimento sobre diversos assuntos.
Devido à isso, a missionária acabou sendo duramente criticada nas redes sociais e teve seu nome como um dos assuntos mais comentados do Twitter, já que Paula, mesmo sendo uma menina do interior, é bacharel em Direito, aprendeu muita coisa na graduação e não poderia falar que não tinha acesso à informação, além de ter pessoas hiper capacitadas dentro do próprio reality show para lhe informar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafa acabou ficando com uma imagem negativa perante o público e muitos a acusaram de “passar pano” para uma personalidade racista, vencedora da edição passada. Na conversa em questão, Manu chegou a se posicionar contra a amiga e foi muito elogiada por ter se imposto no BBB20, mesmo sendo branca, indo contra o pensamento racista.
Rafa Kalimann falando sobre a Paula, perfeita. Videos cortados aqui nao. #BBB20
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maria acorda, movimenta o BBB22 e declara guerra a Jade Picon: “Não é de confiança”
● 3 participantes mortos, Cida golpeada, Cowboy falido e até sem parte do corpo: Desfechos cruéis de ex-BBBs
● Ex-BBB morreu em casa, Cowboy perdeu parte do corpo e Cida vive na miséria: veja desfechos
— nathalia (@ntxlzz) April 19, 2020
CLASSIFICANDO CIDADES AFRICANAS
Conhecida por suas missões feitas em território africano, Rafa acabou se envolvendo em algumas polêmicas, inicialmente por classificar cidades como civilizadas ou não. Apesar de fazer um belo trabalhando, se referindo à cidades como civilizadas ou não, ela influencia pessoas com seu trabalho a terem uma visão errônea de como são as coisas no lugar em questão, criando esteriótipos e mostrando uma realidade distorcida.
BBB20: Manu é a primeira finalista e público reage ao paredão entre Babu, Rafa e Thelma
Apesar de ser sim um lugar pobre e a missionária ter ido até ele com o intuito de ajudar, rir ao definir um local como civilizado ou não, principalmente vindo de uma pessoa que de longe vive em condições socioeconômicas bem mais favorecidas, acaba sendo um discurso racista velado. Isso repercutiu nas redes e ela foi muito criticada por seu posicionamento, fundado antes de entrar no BBB20.
RAFA KALIMANN classificando Beira (cidade moçambicana) como “um pouco mais civilizada”.
-não consegui baixar o video então tive que filmar a tela #ForaRafa @nowhitesaviors pic.twitter.com/hc9B73jg5H— batatachorona (@batatachorona1) April 24, 2020
EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA
Além disso, um dos pontos que mais foi debatido nas redes sociais, na hashtag “#ForaRafa”, onde telespectadores pedem sua eliminação do BBB20, foi o fato de que a influencer banalizada a tristeza e o sofrimento dos seres humanos que ajudava, tirando foto com crianças e adultos, para mostrar que seria uma boa pessoa.
A mesma já postou inúmeras vezes fotos com crianças, até mesmo ironizando que uma das vezes a criança não estava feliz em estar sob seu colo, entretanto, não teve vergonha alguma de postar a fotografia, como se eles fossem apenas troféus que merecessem ser exibidos, já que ela estava fazendo um ótimo trabalho.
bom já que vcs vão de #ForaRafa vou postar algumas coisas aqui pra incentivar kk lindo esse trabalho voluntário q parede sessão de fotos de modelo pic.twitter.com/x1E1OApqRo
— vits (@vitscastro) April 24, 2020
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram