Para comemorar

Pop desbancada por moto de R$ 4 mil, adeus ao IPVA e nova rival da Honda: 3 vitórias aos motoqueiros em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Moto por 4 mil, fim do IPVA e nova montadora (Reprodução: Montagem TV Foco)

Motoqueiros em festa com moto de 4 mil, uma nova rival da Honda e o fim do IPVA

O ano de 2024 já chegará com 3 vitórias aos motoqueiros, com a Pop desbancada por um modelo de R$4 mil, adeus ao IPVA para os donos de alguns modelos e uma nova rival da Honda que promete entrar com tudo no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado do veículos de 2 rodas é muito concorrido, por conta da enorme quantidade de modelos para agradas todos os gostos, e por conta disso as montadoras precisam sempre estar em busca de novidades para seus consumidores.

A Pop 110i é o modelo 0 Km mais barato no mercado brasileiro atualmente, mas a Honda registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial a Shine 100, que é um modelo de entrada para o mercado indiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pop 110i é o modelo mais barato no Brasil (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Motociclismo Online’, a moto será comercializada por cerca de 65 mil rúpias, o que na conversão direta sai aproximadamente 4 mil reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por tanto, se fosse no Brasil, a Shine 100 seria a mais barata no mercado, já que a Pop 110i custa quase 10 mil reais.

Outra grande vitória aos motoqueiros é a isenção do IPVA para as motos ciclomotores de até 170cc, desde que o Projeto de Lei foi aprovado em 2022. Por tanto esses veículos estão isentos do imposto e é necessário pagar pelo licenciamento e seguro obrigatório.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que o Detran de cada estado fica responsável por liberar ou não a isenção do IPVA para as motos de até 170cc, por tanto sempre esteja atento ao que o órgão do seu estado segue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Shine 100 custa apenas 4 mil na conversão direta (Reprodução: Internet)

Por fim, de acordo com o portal ‘Auto Esporte’, a montadora indiana Bajaj confirmou que vai produzir motos no Brasil a partir de 2024, em sua nova fábrica na cidade de Manaus, Amazonas.

A marca revelou que está com a expectativa de produzir 20 mil modelos por ano, e isso é uma grande notícia aos motoqueiros, já que quanto maior a concorrência, mais benefícios os consumidores ganharão.

Bajaj promete produzir 20 mil motos anualmente no Brasil (Reprodução: Internet)

Quando a Bajaj foi fundada?

A montadora indiana Bajaj, uma das maiores do país e que promete chegar com tudo no Brasil, em 2024, foi fundada no dia 29 de novembro de 1945.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile