HORA DO ADEUS

É HORA DO ADEUS: Moto AMADA da Honda sai de linha em 2023 e motoristas não conseguem acreditar

Honda vai tirar modelo de linha grande modelo (Foto; Divulgação)

Honda vai tirar modelo de linha grande modelo (Foto; Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda decide por fim em linha de moto amada

A Honda é uma das principais montadoras do país. Seus modelos já são tradicionais e queridos no mercado brasileiro. Assim como ela lança várias motos, ela também tira muitas de linhas e hoje falaremos desses modelos que sairão de linha em 2023.

Conforme informações do site Motos 2023, a Honda vai tirar esse modelo queridinho de linha em 2023. Vale lembrar, que você ainda poderá ver o modelo por aí, mas, acontece que esse ano será o fim de sua produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando das irmãs SH 300 e SH 150i. A Honda divulgou a retirada dos modelos logo nas primeiras semanas de janeiro, então, elas deixaram de existir em 2023. Muitos apaixonados por elas podem ter ficados tristes, mas sites como OLX, é possível de encontrar modelos.

SH 300 e SH 150i da Honda saíram de linha em 2023 (Foto: Divulgação)

QUAIS OUTRAS MOTOS DA MONTADORA QUE SAÍRAM DE LINHA?

Scooter CH 125 Spacy (1994 a 96)

Honda Scooter CH 125 Spacy (Foto: YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concorrente direta do Jog 50, a o CH 125 Spacy veio para brigar pela preferência do público nos anos 90. Quando lançou o modelo, a Honda acreditava no design futurista, com direito a sinalizadores embutidos e farol fixo na carenagem. Esse modelo tinha motor 4 tempos e 124 cm³, acelerava até perto dos 110 km/h e chegava a rodar 30 km com um litro de gasolina.

Segundo o Motonline, o visual incomum e as rodas de 10 polegadas não agradaram e acabaram antecipando o fim da aposta da Honda. Ela ficou à venda durante apenas 3 anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magna 750 (94 a 98)

Honda Magna 750 (Foto: YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela é conhecida como prima da Shadow, nada menos que uma das motos mais famosas do Brasil. Ela brilhou nas versões 650 e 750 na era dourada do segmento no país e emplacou dezenas de milhares de unidades. Mas, conforme o Motonline, a ‘prima’ Magna 750, não teve o mesmo sucesso.

Movida por um motor quatro cilindros em V herdado da esportiva VFR 750que despechava quase 90 cv e mais de 7 kgf.m de torque, ela ficou apenas cinco anos nas lojas.

Super Hawk (97 a 98)

Super Hawk (Foto: YouTube)

Nosso terceiro modelo é a Super Hawk, conhecida em outros mercados como Firestorm, por aqui ela foi chamada de Super Hawk. A esportiva era audaciosa, e conseguiu implementar uma série de inovações às ruas.

Esse modelo tinha garfo e amortecedor HMAS (Honda Multi-Action System) e ela foi o ponto de partida de novos conceitos de design da Honda. Seu motor de dois cilindros, 996 cm³ e 110 cv de potência máxima também chamavam atenção. Apesar de causar quando chegou, saiu de linha um ano depois de ter chegado a mercado.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile