ALERTA!

Atenção, bandido ama: Moto de 12 mil da Honda e outros modelos populares disparam como as mais roubadas

16/06/2023 às 9h09

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Algumas motos da Honda entraram na lista das mais visadas para roubo (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Alguns modelos de motos são as mais visadas para roubo, e você precisa ficar atento para não perder a sua …

Infelizmente, principalmente os que vivem em regiões urbanas, precisam ter um cuidado redobrado na hora de estacionar carros e motos nas ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal de contas, quase todos os dias, ocorrem roubos desses veículos nessas condições, e muitas vezes as pessoas prejudicadas não conseguem recuperar o bem roubado.

Segundo  um levantamento feito  pela Ituran, com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, só no primeiro semestre de 2022 houve um aumento de 37,15% no índice de roubo e furto de motocicletas, no comparativo com o primeiro semestre de 2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roubo e furto de moto cresceram em São Paulo, segundo levantamento feito em 2022 (Foto Reprodução/Internet)

Roubo e furto de moto cresceram em São Paulo, segundo levantamento feito em 2022 (Foto Reprodução/Internet)

O que é um número bem expressivo não é mesmo? Mas de acordo com o portal Garagem 380, existem modelos que são mais visados pelos bandidos do que outros e é sobre eles que iremos falar.

Inclusive, dentre a lista existe uma moto da Honda, principal marca do segmento, que é atraída pelo valor baixo pela maioria dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da famosa CG, ou carinhosamente chamada de Cegezinha, que você consegue encontrar no mercado pelo valor de 12 mil. reais e vamos começar essa matéria falando sobre ela

Honda CG

De acordo com o levantamento, a Honda CG 160 foi a moto mais roubada e furtada durante o primeiro semestre de 2022. O modelo registrou uma média de 4.303 casos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a CG 150 e CG 125, que também faz parte do catálogo da Honda, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 1.665 unidades e 1.241 unidades.

Honda CG 160 é uma das mais visadas para roubo (Foto Reprodução/Internet)

Honda CG 160 é uma das mais visadas para roubo (Foto Reprodução/Internet)

Segundo o portal Notícias Automotivas, a Honda CG 160 Start tem preço sugerido de R$ 12.650, o que acaba atraindo mais clientes, principalmente os que dependem desse tipo de veículo para trabalhar.

Então se você tem uma dessa, já sabe, toma o máximo de cuidado ao estacionar e a proteja, se você não quiser ficar no prejuízo.

Honda CBX 250 Twister

Essa icônica moto da marca Honda, também é outra que é bem visada para roubo, Só no período de janeiro a junho de 2022, foram registrados  949 casos.

Honda CBX 250 Twister (Foto Reprodução/Internet)

Outros modelos …

A Honda PCX 150 também não ficou de fora na lista. Segundo o levantamento ela teve 807 unidades roubadas ou furtadas, seguida pela Honda XRE 300, que teve 781 unidades roubadas, a Honda Biz com 496 unidades, a CB 300 com 348 unidades  e a Honda NXR 160 Bros com 347 unidades.

O único modelo levantado, que não é da marca Honda, visado para roubo é o da Yamaha, a Yamaha Fazer 250, que está com 833 casos de roubo ou furto registrados.

Yamaha Fazer é a única da lista, que não é da marca Honda, visada para roubo (Foto Reprodução/Motorede)

Como proteger minha moto?

Diante de tantos dados, todo o cuidado é pouco! Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de prevenção para que você mantenha a sua o mais protegida possível:

1- Tenha boas travas antifurto de guidão para proteger sua moto

2- Tome cuidado com horários alternativos e lugares muito isolados

3- Pense bem antes de estacionar na rua, se não se sentir seguro, não estacione

4- Evite deixar sua moto em locais muito visíveis diariamente, procure alternar os locais também.

5- Preste atenção no que está a sua volta.

 

 

 

 

 

 

 

 

CB 300
Honda
Honda Biz
Honda CBX 250 Twister
Honda CG
Honda NXR 160 Bros
Honda PCX 150
Honda XRE 300
Notas curiosas
Yamaha Fazer 250

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.