Montadora chega no Brasil e anuncia moto popular a partir de 9 mil
O mercado de motos foi um dos que mais cresceu nos últimos anos no Brasil, mas as montadoras já conhecidas precisam ficar espertas, com a chegava de uma nova fábrica, com um modelo a partir de 9 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os pilotos que estão casados de toda semana ter que gastar parte do salário dos postos de combustíveis, os veículos elétricos são uma ótima opção, mas os valores geralmente são muito altos, impedindo a compra.
Porém, a Boram, que foi fundada em 2021 e está muito presente no norte do Brasil, chegou com tudo e já planeja abrir uma nova fábrica em Manaus, com suas motos elétricas, que impressionam pelo preço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os veículos de duas rodas passarão a serem produzidas em julho, com um investimento de mais de 3 milhões de reais e a expectativa inicial é fabricar 2.5 mil unidades por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A fábrica tem capacidade de produzir 2,5 mil motos por mês, mas já se torna viável a partir de 500 unidades. Essa foi mais uma estratégia econômica e financeira do que uma decisão de mercado”, disse o CEO da empresa, Thiago Freire.
Agora a ideia da Boram é conseguir ampliar por todo o Brasil, principalmente no mercado de São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil e uma das mais populosas do mundo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já dito, o preço das motos elétricas impressionam todos os consumidores, já que planejam o lançamento da Boram Light, que terá uma autonomia de 30km, custando apenas 9 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já há 5 modelos no mercado, com valores que custam entre R$14 mil e 20 mil reais, com autonomias de até 80 quilômetros. Apesar de serem elétricas, todos os modelos exigem a Carteira Nacional de Habilitação.
Qual a desvantagem de uma moto elétrica?
Para quem gosta de velocidade, esse é um ponto negativo das motos elétricas, já que atingem uma velocidade muito inferior que as demais.