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A queridinha do momento: Moto preferida dos brasileiros da Honda explode em vendas por esse precinho

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Honda (Reprodução/Internet)

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Você que é amante da marca Honda pode ficar feliz com essa notícia. Uma das queridinhas da marca explodiu em vendas por um preço acessível.

Ao longo dos anos, a Linha CG tem mantido sua posição como a motocicleta mais vendida no mercado brasileiro, conquistando essa liderança desde o seu primeiro ano de comercialização, que nunca foi perdida. Agora, em 2023, são 47 anos de história, durante os quais a Honda CG passou por um constante processo de aprimoramento, mantendo sua reputação como uma moto sólida, confiável e adequada para as condições brasileiras.

A evolução contínua culminou na atual CG 160, que está disponível em quatro versões: Titan, Fan, Start e Cargo, esta última voltada para uso profissional. Todas compartilham o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar, de quatro tempos, com comando único no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) e sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite o uso de gasolina e/ou etanol.

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No que diz respeito à parte ciclística, todas as Honda CG utilizam um chassi robusto do tipo Diamond de aço estampado, com suspensão dianteira telescópica e suspensão traseira com dois amortecedores. A principal diferença entre as versões da CG está no sistema de freios: a CG 160 Titan, a CG 160 Fan e a CG 160 Cargo possuem freio a disco na roda dianteira e freio a tambor na traseira, além de rodas de liga leve, enquanto a CG 160 Start possui freios a tambor em ambas as rodas, que são raiadas. Todas as versões contam com o sistema CBS – Combined Brake System, que distribui a força de frenagem entre as duas rodas quando o pedal de freio é acionado.

Em termos de design, a versão top de linha CG 160 Titan se destaca pelas carenagens laterais do tanque diferenciadas, alças para garupa em alumínio e um painel digital Blackout. A CG 160 Fan oferece um ótimo custo-benefício, com itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – a um preço cerca de 8% menor. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas compartilha o mesmo motor, chassi e suspensões das outras versões. Já a CG 160 Cargo possui um robusto bagageiro de aço cromado, homologado para cargas de até 20 kg, suspensões reforçadas e um útil cavalete central, além do cavalete lateral.

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Essas motocicletas estarão disponíveis na rede de concessionárias Honda a partir de setembro, com diversas opções de cores e preços públicos sugeridos baseados em São Paulo/SP, que não incluem despesas com frete ou seguro:

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Honda CG 160 Titan

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Honda CG 160 Titan (Reprodução/Internet)

As cores disponíveis para a linha CG 160 são Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico, com um preço público sugerido de R$ 16.760,00.

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Honda CG 160 Fan

Honda CG 160 Fan (Reprodução/Internet)

As opções de cores para a linha CG 160 são Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado, com um preço público sugerido de R$ 15.444,00.

Honda CG 160 Start

Honda CG 160 Start (Reprodução/Internet)

As cores disponíveis para a linha CG 160 são Prata Metálico, Preto e Vermelho, com um preço público sugerido de R$ 14.082,00.

As quatro versões da CG 160, Titan, Fan, Start e Cargo, oferecem opções para atender às diversas necessidades dos motociclistas, desde uso pessoal até profissional. Com motores eficientes e sistemas de freios avançados, essas motos oferecem desempenho e segurança.

Qual a moto mais problemática da Honda?

A apelido carinhosa de “trinca ferro” atribuída a essas motos não deriva de qualquer semelhança com o simpático passarinho, mas sim devido a problemas em seu motor.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

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