Tem uma moto e deseja trabalhar como Uber? Agora isso é possível e é mais fácil do que imaginavam; Confira
O Uber Moto chega como mais uma opção do aplicativo para o motociclista que trabalha no trânsito urbano. O cadastro é bem simples e rápido.
Para se tornar um piloto na Uber Moto, o aplicativo exige um cadastro na plataforma que além dos dados do motociclista pede a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). É um processo bem simples e rápido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os requisitos para se tornar um piloto?
Quem deseja se tornar um piloto na Uber Moto necessita, para realizar o cadastro, atender alguns requisitos simples e fundamentais. Eles servem para assegurar tanto o piloto quanto os passageiros e demais condutores no dia a dia do trânsito.
Respeitando também a legislação brasileira, para fazer o cadastro na Uber , o motociclista precisa ter:
- Idade mínima de 18 anos;
- CNH permanente, categoria A com EAR (permissão para exercer atividade remunerada);
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV);
- Foto de perfil no aplicativo;
- Moto com ano de fabricação a partir de 2008 para São Paulo e Rio de Janeiro e a partir de 1996 para outras localidades.
Tendo atendido todas essas necessidades, o piloto está apto a preencher o cadastro e se tornar um condutor do aplicativo.
Como se cadastrar na Uber Moto?
Portando os documentos e requisitos para se cadastrar na Uber , o motociclista pode acessar o aplicativo “Uber Driver” que, diferentemente do “Uber”, serve para uso dos motoristas da plataforma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Já no aplicativo, a plataforma irá pedir dados iniciais para cadastrar o perfil do condutor. Após a identificação, o usuário é encaminhado para o cadastro como parceiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa etapa o condutor irá escolher como deseja se tornar um parceiro da plataforma, na opção “Escolha como se tornar um motorista parceiro”.
Dentro dela existem as preferências de:
- Viagens de carro;
- Entregas de carro;
- Alugar meus veículos para outros motoristas parceiros;
- Viagens e/ou entregas de moto;
- Entregas usando moto;
- Viagens de moto;
- Entrega usando bicicleta.
Após selecionar a opção desejada, o motociclista é encaminhado para a etapa de comprovação dos documentos de cadastro na Uber Moto. É nela que o condutor deve enviar sua foto de perfil, CNH e CRLV.
Após ter a documentação do cadastro na Uber aceita, basta se equipar e ir para a rua rodar, mas certifique-se que a opção “Uber Moto”, para receber solicitações de viagens da categoria, está ativa.