Os motoboys e entregadores do iFood ficaram de queixo caído ao descobrirem que nunca mais vão fazer ISSO de novo
Os motoboys do iFood e outros entregadores estão surpresos com a notícia de que nunca mais precisarão fazer uma tarefa específica na entrega de pedidos.
MUDANÇA
Parece que está rolando uma confusão entre os motoboys do iFood e os entregadores em geral. A dúvida que circula por aí, entre os clientes, é: será que eles são obrigados a subir até o apartamento dos clientes?
Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood, abriu o jogo sobre isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, não é obrigação do entregador subir até o apartamento. O certo é entregar no primeiro ponto de contato da casa da pessoa. Se for em um condomínio, esse ponto é a portaria.
É essa a recomendação que os entregadores recebem, e também é o que a equipe do app passa para os clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além dos R$1518: Canetada de Lula traz +2 aumentos com o salário mínimo e afeta idosos 60+ e CLTs em 2025
● “Fechamento”: Santander confirma fim de agência n°1 e deixa aposentados e pensionistas do INSS em pânico
● RioSul, Botafogo Praia e mais: Lei dos estacionamentos anunciada chega para trazer ISENÇÃO a idosos 60+ no RJ
Vale destacar que o app não proíbe o entregador de subir, mas dá um toque importante: “isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra coisa é que não tem uma regra geral para as ações dos prédios em relação aos entregadores do iFood.
Cada prédio faz o seu com as regras contratuais, mas a responsabilidade do entregador é só até a portaria. A busca pela encomenda é com o cliente, de acordo com o que o Procon já tinha orientado.
Além disso, o próprio iFood diz que descer para receber o pedido em vez de solicitar que o entregador suba até o apartamento contribui para a segurança de todos os envolvidos.
Um entregador, em entrevista ao UOL Tilt, expôs sua opinião sobre a questão de os motoboys devem ou não subir ao apartamento do cliente.
“Confundem a gente com garçom. Os clientes acreditam que é dever nosso levar até a porta do apartamento. Devemos entregar até a portaria, o que é até mais seguro, pois nunca sabemos quem vai nos receber e precisamos deixar a moto na rua com risco de ser levada. Da mesma forma, é mais seguro ao cliente porque não se sabe quem é o entregador”, disse ele.
Atenção, Bolsa Família acaba de ser envolvido em novo pronunciamento do governo Lula hoje (30/11)
Quanto dá para fazer no iFood por dia?
O valor que um entregador do iFood pode ganhar por dia varia com base em diversos fatores, incluindo a quantidade de pedidos realizados, a distância percorrida, a região de entrega e o tempo de espera entre pedidos.
De acordo com uma pesquisa do CEBRAP realizada em 2023, o ganho médio por hora para entregadores do iFood é de R$ 23.