alerta
ALERTA da Uber: Motorista revela como ‘hackear’ o aplicativo e empresa é obrigada a agir às pressas
13/07/2023 às 9h47
Todos os usuários do serviço precisam saber sobre o alerta da empresa devido ao motorista que revela como burlar o sistema
Primeiramente, para quem não sabe, a Uber é uma das principais empresas de transporte individual com carros particulares em atividade no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, contando com milhões de usuários, é importante que todos saibam sobre a notícia que acaba de ser confirmada que dá conta que um motorista revelou como hackear o aplicativo da empresa, que foi obrigada a agir as pressas.
Bom, o fato é que viralizou nas redes sociais um vídeo onde um motorista ensina a como enganar o sistema da Uber para assim ter a sua taxa de aprovação alta. Dessa forma, ele sempre iria conseguir corridas e benefícios da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o vídeo, o tal motorista mostra como hackear o sistema com um pincel e uma caneta para touchscreen. Dessa forma, ele burla a plataforma da Uber sem precisar fazer as corridas que não são interessantes para ele.
Com a caneta touchscreen presa a um apoio fica o tempo todo em contato com a tela do celular. Portanto, sempre que surge uma nova corrida, ela ativa a opção “Cancelar” no aplicativo do condutor, entretanto, não completa a operação, já que a caneta continua tocando a tela. Com isso, o sistema acredita que o motorista aceitou a viagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no celular do cliente que está esperando sua corrida ser aceita, é mostrado que o aplicativo está buscando a corrida mais próxima. O motorista busca com isso, que o cliente cancele a corrida por conta da demora. Assim, a taxa de aceitação do motorista continua alta.
“É um esquema chamado ‘Dedo de Deus’. Quando aparece uma corrida para o motorista, ele fica pressionando a tela enquanto a chamada durar. A única funcionalidade que se consegue com isso é garantir que a taxa de aceitação do motorista não seja prejudicada. Mas isso é passível de banimento e é proibido, pois foge dos termos da plataforma”, disse Eduardo Lima, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de São Paulo (Amasp).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
O que diz a Uber sobre esse tema?
Por meio do seu site oficial, a Uber diz: “Ficar online sem a intenção de aceitar viagens atrapalha o bom funcionamento da plataforma, podendo prejudicar tanto os demais motoristas parceiros (pela maior demora para receberem novas solicitações) como os usuários (pela maior demora para conseguirem se conectar a um motorista parceiro)”, pontua.
“Uma baixa taxa de aceitação pode acarretar a não elegibilidade para participar de promoções exclusivas“, diz a empresa.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: