alerta

Perigo para os passageiros: Motoristas da Uber aplicam novo golpe e empresa divulga comunicado urgente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Perigo para os passageiros Motoristas da Uber aplicam novo golpe e empresa divulga comunicado urgente - Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os usuários da Uber precisam saber sobre o golpe que anda sendo aplicado por motoristas

A Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte. 

Dessa forma, contando com milhares de motoristas e milhões de clientes no país, a empresa é uma das mais bem sucedidas no ramo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é importante que todos saibam que motoristas da Uber estão aplicando um  novo golpe e empresa precisou divulgar um comunicado urgente.

De acordo com informações que foram divulgadas pelo Folha de S. Paulo, alguns motoristas estavam aplicando um golpe e cobrando valores altos por viagens sem passageiro. Trata-se do “golpe do código de segurança”.

Dito isso, os motoristas estavam agindo da seguinte forma: antes de chegar ao local do destino, eles estavam usando o chat do app para perguntar ao usuário o código de segurança da corrida. Dessa forma, com o código em mãos, o motorista acionar viagens longas por preços altos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo da Uber – Foto Internet

Em nota enviada à Folha, e Uber disse que “está comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários“.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, o U-Código, é um código “que consiste em uma senha de quatro dígitos, criada pelo app para cada viagem e que deverá ser fornecida verbalmente pelo usuário ao motorista ao entrar no veículo, para que então ele consiga iniciar a viagem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Reforçamos em comunicações que, para que o código de verificação cumpra seu papel, é importante que a pessoa não compartilhe os quatro dígitos com o motorista antes que ele chegue ao ponto de embarque. Isto é, o código não deve ser compartilhado pelo chat ou pelo telefone em nenhuma hipótese, apenas pessoalmente, no momento em que há o encontro com o motorista”, disse em nota.

Visando que nenhum cliente caia mais no golpe, a Uber enviou um e-mail para toda sua base e explicou detalhes sobre o U-Código. Em suma, a Uber pediu para que o usuário não forneça o número antes de embarcar no veículo. Confira:

Uber envia comunicado a toda sua base – Foto Folha de São Paulo

O que fazer para não cair no golpe?

De acordo com Lucas Marcon, advogado do programa de Telecomunicações e Direitos Digitais do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor): “O usuário deve cancelar a corrida, entrar em contato com a empresa informando o ocorrido e exigindo que não seja cobrada taxa de cancelamento”, afirmou o especialista.

“Se o consumidor sofreu um golpe como esse ou teve alguma cobrança indevida, é importante que saiba que a empresa pode ser responsabilizada, já que foi por meio do seu aplicativo e serviço que ocorreu o dano ao consumidor. A empresa deve tomar todas as medidas necessárias para que esse tipo de fraude não ocorra”, disse.

“Em um primeiro momento, a sugestão é entrar em contato com a empresa e pedir o reembolso. Esse contato pode ser feito pelo SAC da empresa ou pelo site consumidor.gov.br, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Outro caminho é acionar o Procon de seu estado“, finalizou.

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile