Aplicativos são concorrentes, mas dividem os mesmos condutores e têm decreto em comum
Uber e 99 assumem a liderança no uso de aplicativos de corrida no Brasil. São milhões de usuários registrados e uma verdadeira fortuna movimentada diariamente no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, para se manterem ativos, ambos precisam seguir uma série de regras que estão em vigor. Além das normas impostas pelas plataformas, existem também as leis que são fundamentais para os motoristas e passageiros.
No site da Uber, por exemplo, é reforçada uma das principais obrigações que, caso contrariada, pode render problemas judiciais. Para quem não sabe, desde 2005, é obrigatório realizar a viagem de usuários acompanhados de cão-guia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma recente publicação nas redes sociais, o grupo chamou atenção ao assunto. “É lei. Pessoas com deficiência visual têm o direito de levar o cão para todos os lugares, inclusive nos meios de transporte”, disse um dos trechos da postagem.
O mesmo é válido para o 99. Apesar de serem concorrentes, as plataformas dividem os mesmos motoristas. Em nota, a empresa ressaltou que os condutores que recusarem esse tipo de corrida podem ser multados, como manda a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Uber chegou no Brasil?
O aplicativo se tornou um dos principais meios de renda para pessoas sem trabalho formal, além de ser essencial na vida de boa parte da população que não tem carro próprio. Eles estão no país desde 2014, quando fizeram a estreia no Rio de Janeiro.
Desde estão, o negócio se expandiu para diversas cidades do Brasil. Segundo o Poder 360, no ano passado, a empresa norte-americana registrou um faturamento de US$ 37,2 bilhões. Em 2024, o número deve ser ainda maior, baseado nos primeiros meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE