Motoristas de plataformas como Uber e 99 já definiram a data para paralisação total
Sabemos que nos últimos anos, um trabalho que se tornou muito comum em todo o mundo, principalmente no Brasil, foram os motoristas de aplicativo.
Para quem não sabem, um motorista de aplicativo, nada mais é do que um profissional autônomo que trabalha com um carro próprio, alugado ou emprestado transportando passageiros de empresas como Uber, 99, Cabify, inDriver, Lady Driver, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, funcionando basicamente como um táxi, que é acionado em um simples toque no aplicativo, esses motoristas acabam de confirmar uma paralisação total em uma data deste mês, e você precisa se preparar para isso, para que não ocorra imprevistos no dia.
Qual é a data da paralisação?
Primeiramente, em resumo, esses trabalhadores estão organizando a paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento nos ganhos pelas corridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os motoristas irão paralisar todas as corridas no dia 15 de maio em busca de melhores e maiores repasses pelas corridas, além de melhores condições de trabalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção no IPVA, prêmio de R$1M e+: CPF na nota garante uma série de benefícios em 3 passos
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
Além disso, esses profissionais autônomos também estão em busca de mais segurança, como a criação de medidas de proteção contra assaltos e violência urbana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A categoria vai completar sete anos e até hoje não teve reajuste na tarifa paga para motoristas. Hoje em dia, o valor do km não passa de R$ 1,30. É um absurdo”, disse Miguel Veloso, representante dos trabalhadores por aplicativo de Goiânia, ao Portal 6.
“[O protesto] não é para prejudicar o usuário ou deixá-lo na mão. Nós precisamos que os apps entendam que um depende do outro. Sem os parceiros, os aplicativos não funcionam”, acrescentou.
Vale dizer que na última terça-feira, 2, a paralisação já aconteceu em Goiânia, e agora abrange todo o território nacional. Em Curitiba, por exemplo, o encontro com profissionais da Uber e 99 está marcado para às 7 horas, no aeroporto Afonso Pena. Esteja atento!