Motoristas denunciam o que Uber e 99 estão fazendo em São Paulo e no Rio de Janeiro
Logo no início deste mês de março, os motoristas estão denunciando o que a Uber e 99 estão fazendo, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com banimento em massa, sem que ninguém fosse avisado.
Os aplicativos de transporte de passageiros estão ganhado cada vez mais força e contam com mais parceiros e usuários, com milhares de corridas sendo realizadas todos os dias, principalmente nas grandes cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, está circulando alguns relatos nas redes sociais, de motoristas, que as empresas estão demorando para mandar a corrida ou até mesmo mandam uma quantidade bem reduzida.
Alguns informam que se trata de uma espécie de punição, sem nenhum tipo de explicação e esse ‘banimento’ ocorre sem nenhuma notificação de esclarecimento e os motoristas da Uber e 99 ficam com o carro parado e aplicativo aberto sem que nada aconteça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Associação dos Motoristas de Aplicativo de São Paulo, essa é uma situação que realmente existe e geralmente os motoristas mais atingidos são aqueles que costumam escolher muito as corridas, recusando diversas viagens.
A realidade é que o motorista acaba tendo que se virar para que não fique no prejuízo, e sair aceitando corridas indiscriminadamente é justamente o que o leva a perder dinheiro”, destacou o presidente da AMASP, Eduardo Lima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o rapaz explicou que por muitas vezes o que se ganha com a corrida não é o suficiente para arcar com o combustível, o que leva os motoristas a recusarem diversas corridas, por conta do valor.
“Isso leva à necessidade de o motorista calcular sempre. Verá o valor da corrida, o quanto terá de rodar e, aí sim, vê se compensa. Há casos em que, infelizmente, o que se ganha não é o suficiente nem para cobrir os gastos com combustíveis”, revelou ele.
Quando a Uber foi fundada?
A Uber, uma das principais plataformas de transporte de passageiros do mundo inteiro, foi fundada em março de 2009 e chegou ao Brasil na Copa do Mundo, em 2014, no Rio de Janeiro e em seguida se espalhou para São Paulo, Minas Gerais e outros estados.