Se surpreenda ao saber que motoristas precisam ficar atentos à NOVA LEI para fugirem de multas e sérias punições
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, os motoristas, que precisam ficar atentos à NOVA LEI para fugirem de multas e sérias punições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novas mudanças, que foram feitas no Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, em 2021, onde a legislação ganhou novos desdobramentos a partir da ‘Nova Lei de Trânsito’ e pegou muitos motoristas de surpresa, agora surpreende novamente e todos precisam ficar atentos à NOVA LEI para fugirem de multas e sérias punições.
Os motoristas precisam ficar atentos à NOVA LEI para fugirem de multas e sérias punições, pois já entrou em vigor a Lei nº 14.599/2023, que entrou em vigor no último domingo (1), e dentre as atualizações na legislação de trânsito, agora constam algumas diretrizes que passam a incidir sobre categorias específicas da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atualizações na legislação de trânsito, que entraram em vigor a partir do último domingo (1), com a Lei nº 14.599/2023, incidem sobre as categorias específicas da CNH, como a C, D e E, que agora tem o exame toxicológico obrigatório.
Com isso, os motoristas que deixarem de regularizar sua situação, mesmo se não estiverem em serviço, dirigindo ônibus ou caminhões, podem ser punidos com infração gravíssima, cuja multa gira em torno dos R$ 1.500, ao ser multiplicada por 5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das mudanças nas categorias específicas da CNH, houve também mudanças quanto à fiscalização e aplicação de multas, os órgãos municipais de trânsito ganharam jurisdição para autuar os condutores em casos singulares, como estacionamento irregular, excesso de peso, velocidade acima do permitido, e sobre a circulação de ciclomotores, bicicletas elétricas e patinetes motorizados.
Qual a maior multa de trânsito?
Segundo o portal “Ig”, a infração mais grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, implica em multa de R$ 17.608, sendo a punição para quem paralisar a via sem permissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE