VEJA AGORA
Chocante: Isso é o que motoristas estão fazendo para não terem mais multas por velocidade no radar
28/01/2024 às 15h09

Na corrida contra as multas de velocidade, alguns motoristas têm buscado táticas surpreendentes para escapar dos radares
Quando o assunto é evitar as temidas multas por excesso de velocidade, alguns motoristas têm se aventurado em estratégias surpreendentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Multas (Reprodução/Internet)
ESCAPANDO DO RADAR
Alguns motoristas estão tentando dar um jeitinho pra fugir das multas por excesso de velocidade, mas o esquema é meio bizarro e ilegal, segundo o Seu Crédito Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal, a jogada que tão fazendo é colocar adesivos antirradar direto na placa do carro. Esses adesivos refletem a luz de um jeito que embaralha os números e letras da placa quando passam pelos radares.
A ideia é confundir os equipamentos de fiscalização, fazendo com que não consigam identificar a placa e, assim, não aplicar multa pro dono do carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Impacto imediato”: BDMG é interrompido hoje (27) com paralisação vital no metrô de BH e revolta de CLTs
● Risco mortal: Substituto de Bonner paralisa JN com decreto da ANVISA contra nº1 em MG e assusta em 2025
● Já pode preparar as malas: Feriado PROLONGADO na próxima quinta (03) chega no RJ e salva CLTs na era Castro
Só que tem um detalhe importante: essa manobra é totalmente proibida pela Resolução 723 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A resolução é clara em proibir qualquer coisa que atrapalhe a leitura da placa. Ou seja, usar esses adesivos é considerado uma infração gravíssima.
Se vacilar, a multa pra quem usa isso pode chegar a R$ 293,47, junto com sete pontos na CNH e até a apreensão do carro. E não para por aí, porque rola também uma parada mais pesada.
Se pegarem o motorista usando esses adesivos, ele pode ser enquadrado no crime de adulteração de equipamento de fiscalização de trânsito. Nesse caso, a pena é de detenção de seis meses a três anos, além de levar multa.
Então, mesmo que a galera esteja tentando dar uma de esperta pra escapar das multas, a real é que essa manobra pode trazer consequências pesadas. O melhor mesmo é seguir as regras de trânsito, dirigir certinho e respeitar todo mundo na pista.
Lula bate o martelo, toma decisão sobre o 13° salário do Bolsa Família e beneficiários são avisados

Radar de trânsito. Foto: Reprodução/internet
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.