Na corrida contra as multas de velocidade, alguns motoristas têm buscado táticas surpreendentes para escapar dos radares
Quando o assunto é evitar as temidas multas por excesso de velocidade, alguns motoristas têm se aventurado em estratégias surpreendentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESCAPANDO DO RADAR
Alguns motoristas estão tentando dar um jeitinho pra fugir das multas por excesso de velocidade, mas o esquema é meio bizarro e ilegal, segundo o Seu Crédito Digital.
De acordo com o portal, a jogada que tão fazendo é colocar adesivos antirradar direto na placa do carro. Esses adesivos refletem a luz de um jeito que embaralha os números e letras da placa quando passam pelos radares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é confundir os equipamentos de fiscalização, fazendo com que não consigam identificar a placa e, assim, não aplicar multa pro dono do carro.
Só que tem um detalhe importante: essa manobra é totalmente proibida pela Resolução 723 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A resolução é clara em proibir qualquer coisa que atrapalhe a leitura da placa. Ou seja, usar esses adesivos é considerado uma infração gravíssima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se vacilar, a multa pra quem usa isso pode chegar a R$ 293,47, junto com sete pontos na CNH e até a apreensão do carro. E não para por aí, porque rola também uma parada mais pesada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se pegarem o motorista usando esses adesivos, ele pode ser enquadrado no crime de adulteração de equipamento de fiscalização de trânsito. Nesse caso, a pena é de detenção de seis meses a três anos, além de levar multa.
Então, mesmo que a galera esteja tentando dar uma de esperta pra escapar das multas, a real é que essa manobra pode trazer consequências pesadas. O melhor mesmo é seguir as regras de trânsito, dirigir certinho e respeitar todo mundo na pista.
Lula bate o martelo, toma decisão sobre o 13° salário do Bolsa Família e beneficiários são avisados