Motoristas precisam saber de mudança drástica que acaba de chegar
Uma mudança drástica acaba de atingir o bolso de milhares de motoristas com a chegada do novo equipamento de notificações de trânsito da Tucam, fabricado pela Lasertech, uma nova “máquina” de multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o novo equipamento, é capaz de multar mais de um carro ao mesmo tempo, ou seja , poderão ser realizadas até três notificações por vez, totalizando um total de 30 veículos por minuto. Diante disso, o fim do sucesso nas ações de “camuflar” a partir de outro veículo para impedir o registro de multas será muito mais difícil.
De acordo com o portal Garagem 360, a máquina possibilita às autoridades identificar veículos sob situações transgressoras em até 650 metros de distância. Desse modo, elimina-se também o resultado estratégico de reduzir a velocidade após a visualização dos equipamentos de aferições, tática utilizada por muitos motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novas “metralhadoras de multas” já estão disponíveis para uso das autoridades de trânsito no país e devem ser solicitadas sobretudo pela Polícia Rodoviária Federal, num primeiro momento. Além disso, o radar calcula informações mais detalhadas sobre os veículos.
Outra novidade do radar moderno é não só a captura dessas imagens de identificação como também da gravação de vídeos das ações infratoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É preciso pagar a multa gerada e “quitar” sua dívida com a legislação de trânsito, assim, obter desconto na hora de realizar esse pagamento é bem vindo por todos. Para isso ser possível, o(a) motorista precisa acessar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Detran e realizar o pagamento das infrações com desconto de até 40%.
No entanto, a grande vantagem para os motoristas é a redução no preço das infrações, além da praticidade para pagamento e acompanhamento das notificações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conseguir desconto nas multas do novo equipamento?
Para obter o desconto é preciso ser cadastrado na plataforma do Tucam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE