POR ESSA NINGUÉM ESPERAVA!

Volta Triunfal: Motorola ressuscita um dos celulares mais amados do país após ser enterrado pela SAMSUNG

01/07/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Motorola traz de volta modelo amado após ser enterrado pela SAMSUNG (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/Motorola/Samsung)

Motorola traz de volta ao mercado um aparelho celular que foi uma verdadeira coqueluche dos anos 2000 mas que não suportou a rivalidade com a SAMSUNG

Se você viveu entre os anos 90 e 2000 deve ter acompanhado o grande “BOOM” que foi a chegada dos primeiros smartphones no brasil, há 20 anos atrás, não é mesmo?

Pois é, nessa época a sociedade começou a descobrir os benefícios (ou não) de ter um mini computador em mãos, facilitando a comunicação, pesquisas e a nossa rotina como um todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, não se pode ignorar que ainda no começo dos anos 2000 alguns modelos acabaram sendo considerados os maiores antecessores dessa tecnologia.

Segundo o portal TechTudo, o modelo de “flip”, o famoso abre e fecha, foi um dos celulares mais populares em 2004.

Continua após o Veja Também

Veja também

Inclusive o queridinho V3, da Motorola, foi vendido 130 milhões de vezes no mundo todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo flip de espessura fina e visor externo para exibir hora, data e notificações bateu recorde atrás de recorde.

De sonho de consumo à defasagem

Inclusive ele que também é conhecido como Razr V3, do ano de lançamento até 2008, se manteve como o celular mais vendido nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sofisticado e inovador, o aparelho era um sonho de consumo na época, inclusive entre os brasileiros.

Ainda de acordo com o portal, ao apostar em um hardware diferente, a Motorola conseguiu transformar o celular em artigo de luxo e moda, mudando para sempre o setor.

Segundo Jim Wicks, ex-diretor de design da Motorola, em uma entrevista concedida ao The Verge no ano de 2013, alegou que fabricar um celular mais fino possível era um dos pontos mais importantes.

Isso exigiu não apenas soluções de design, mas também tecnológicas. Por exemplo, metal é um material que pode causar problemas de recepção, então os engenheiros reconectaram o dispositivo de modo que antenas e processadores ficassem na base, no característico “queixo” do V3.

Tão moderno e ousado, o produto não foi feito com a intenção de vender milhões, mas sim de mostrar novas possibilidades.

Tanto é que o preço equivalia a US$ 449 (cerca de R$ 1.695 em conversão direta), um valor quase inédito para um telefone móvel na época.

Mas o celular da Motorola logo deslanchou e virou febre entre os consumidores. Presente em anúncios com celebridades, filmes e até como token do jogo Monopoly, ele era considerado o mais descolado.

Todo mundo tinha ou queria ostentar um Motorola V3, inclusive muitos que aqui estão lendo a matéria …

A Motorola conseguiu manter essa onda do V3 por um bom tempo. Porém, focada em sua fórmula de sucesso, não prestou atenção na nova fase do mercado, baseada em software e serviços.

A ascensão dos smartphones, da Samsung principalmente, por volta de 2007 acabou enterrando a linha e deixando a empresa à margem por alguns anos.

Vale destacar que após isso, a Motorola também passou a investir em modelos similares que hoje fazem tanto sucesso como os seus rivais. Mas isso já é outra história …

Ressureição:

No dia 14 de novembro de 2023, após esse “enterro”, a marca ressuscitou esse modelo icônico por meio do novo Razr.

De forma impressionante, a Motorola conseguiu desenvolver o modelo com suas principais características.

A tela é flexível e dobra completamente ao meio, de modo que o aparelho fica compacto sem comprometer a experiência de uma tela grande, para isso a tela conta com um vidro Gorila Glass 3D.

Ele conta uma tela dobrável Flex View de 6,2″ (15,7 cm) e proporção 21:9.

Quando fechado, o celular tem uma tela interativa Quick View, que ajuda a acessar rapidamente informações importantes como:

  • Fazer chamadas;
  • Responder mensagens;
  • Fazer pagamentos;
  • Controlar suas músicas;
  • Tirar selfies;
  • Além de utilizar o Google Assistente.

A câmera possui recursos como Night Vision, que combinar oito quadros em diferentes exposições para garantir uma boa imagem em ambientes de pouca luz, e a Inteligência Artificial integrada.

O pós-processamento das fotos também é inteligente e analisa a cena para sugerir otimização da imagem e composição mais adequada.

O grande barato deste tipo de smartpohone é poder usá-lo em dois tamanhos: compacto e desdobrado.

Atualmente, todos os celulares de tela gigante ocupam um baita espaço no bolso. Aparelhos flip como os dois facilitam o transporte mesmo que fechado, ele tenha uma espessura maior

Qual modelo mais atual do Razr da Motorola?

Inclusive, de acordo com o portal Terra, no último mês de junho, em um evento realizado na China, a Motorola finalmente oficializou os seus novos smartphones dobráveis após muitos rumores e vazamentos.

Os novos Motorola Razr 50 Ultra e Razr 50 agora trazem tela externa grande na traseira, além de chipsets Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3 e MediaTek Dimensity 7300X, respectivamente.

Além disso, também há design premium, câmeras ajustadas no modelo mais caro, leitor de digitais na lateral em ambos e recursos baseados em Inteligência Artificial na interface MyUx.

🚨 Globo age para Eliana não dar VEXAME + Datena dá adeus na Band + Arthur DETONA atual de Maíra Cardi   

anos 2000
Motorola
samsung
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.