Fim da linha
Pé na cova: Duas motos rivais da Honda não resistem à concorrência e acabam de ter a extinção confirmada
16/08/2023 às 18h53
Duas das maiores rivais da Honda não conseguem resistir a concorrência e extinguem motos amadas
O universo das motos entrega, anualmente, milhares de novas motos e ao mesmo tempo, elimina do mercado outras milhares. Não é diferente com as rivais da Honda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da Honda ter praticamente as motos mais amadas pelos Brasileiros, ela também se renova diariamente e busca as melhores tecnologias para seus usuários.
Segundo o portal ‘Motos 2023′, uma pesquisa divulgada pela Abraciclo, constatou que o Brasil produziu mais 190 mil motos nos primeiros meses de 2022. Nesse sentido, o número é 70% maior do que o registrado nos anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo vamos mostrar duas rivais da Honda, que era queridas pelos brasileiros mas que precisaram deixar o mercado nacional por diversos motivos, deixando também os brasileiros tristes com a situação.
QUAIS MOTOS SAÍRAM DE LINHA?
A primeira concorrente da Honda que vamos falar aqui é a Agility, da montadora Kymco. Segundo a Fenabrave, o modelo mais acessível da marca vendeu cerca de 260 unidades ao longo dos 3 anos em que esteve por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Kymco afirmou que “a rede autorizada da marca continuará a atender as demandas do modelo, com fornecimento de peças e manutenções”.
Outra concorrente da Honda que se despede oficialmente dos mercados e não disputa mais a concorrência coma montadora japonesa é a Dafra Horizon 150.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
Com a continuação da fabricação dessa moto desde 2015, a Dafra tinha a ‘Custom’ mais acessível em todo o Brasil. Segundo pronunciamento oficial divulgado pela ‘Motos 2023’, a marca vinha enfrentando algumas dificuldades ‘na cadeia logística’ com fornecedores e decidiu focar suas operações apenas nas parceiras TVS (que oferece a Apache RTR 200) e Sym (dos scooter Maxsym).
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]