Atenção

Mudanças CONFIRMADAS do Banco Central: Notícia divulgada pode trazer extinção do dinheiro em papel

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central tem mudança confirmada e possível extinção do dinheiro em papel (Reprodução: Montagem TV Foco)

Mudanças do Banco Central: Dinheiro em papel pode ser extinto

O Banco Central, criado no dia 31 de dezembro de 1964, teve uma mudança confirmada, no mês de abril deste ano de 2023, e a notícia pode trazer a extinção do dinheiro em papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 25 de abril, a instituição, juntamente com o Fenasbac, realizaram o evento Lift Day, onde apresentaram os projetos que estão desenvolvendo, que pode trazer uma mudança no modo do brasileiro de comprar e vender.

Essa reunião foi voltada para aceleração dos testes voltados para a digitalização da economia brasileira, já que o Pix é um dos métodos de pagamentos mais utilizados nos dias de hoje, além de estarem planejando a criação do Real Digital, a moeda digital do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central está planejando a criação do Real Digital (Reprodução: Internet)

Com a chegada dos cartões, tanto de débito, quanto de crédito, as pessoas já passaram a carregar menos dinheiro em papel em suas carteiras, mas ainda uma baixa quantia, caso algum local não aceitasse o pagamento pelo cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a chegada do Pix ainda diminuiu ainda mais a quantidade de pessoas que carregam dinheiro em espécie, com o Brasil sendo o segundo país no ranking de pagamentos instantâneos.

Por tanto, com a mudança já confirmada e a chegada do Real Digital, é muito difícil que a população ainda opte por carregar dinheiro em papel, e por mais que ele não seja extinto, será cada vez menos utilizado por todos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pix se tornou um dos meios de pagamentos mais utilizados (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Pix foi criado?

O Pix, um dos principais métodos de pagamento utilizado pelos brasileiros hoje em dia, foi criado em 2020, pelo Banco Central, e quase todo mundo o utiliza.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile