Uma mudança polêmica está prestes a acontecer no Código de Trânsito Brasileiro
Uma mudança no Código de Trânsito vai deixar milhares de pessoas sem chão, já que ele vai chegar com muita polêmica e de maneira bastante delicada, e você precisa ficar por dentro de tudo, nesta terça-feira (07).
Sempre quando há alguma alteração, todos os motoristas precisam ficar atentos, já que as multas costumam a pesar bastante no bolso de todos os brasileiros, e essa nova alteração vai deixar muitos revoltados, caso seja aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, a Câmara dos Deputados, através de uma proposta do Senado, está se preparando para votar em uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro, de autoria de Davi Alcolumbre (União-AP).
Nesse cenário, a proposta é que visa tornar obrigatório as avaliações psicológicas para a renovação da CNH. Atualmente os motoristas precisam fazer o exame apenas para tirar pela primeira vez a carteira de motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Davi Alcolumbre, a justificativa é para que os motoristas estão sempre sujeitos a enfrentarem transtornos psicológicos quando estão na direção de um veículo, visando melhorar as estratégias educativas e punitivas, aumentando a segurança no trânsito.
“Nós enfrentamos uma situação concretado no tumultuado tráfego do Brasil, onde prevalecem casos de ansiedade, depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia… Há ainda o estresse pós-traumático e o transtorno obsessivo-compulsivo”, disse o senador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, caso seja aprovado, todos os motoristas que estiverem no momento de renovarem a CNH, terão que passar pelo exame psicotécnico, o que certamente vai trazer um grande descontentamento de todos, já que ficará ainda mais caro o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de quantos anos se renova a CNH?
Para pessoas com até 49 anos, a CNH é renovada de 10 em 10 anos. Entre 50 e 69 anos o tempo cai pela metade e a renovação é de 5 em 5 anos. Para motoristas a parit dos 70 anos, passa a ser de 3 em 3 anos.