Mudança CONFIRMADA deve afetar o Nubank e seus clientes
O Conselho Nacional de Previdência Social reduziu as taxas de juros dos empréstimos consignados aos aposentados do INSS para no máximo de 1,7% ao mês, e uma nova mudança pode afetar diretamente o Nubank e seus clientes precisam estar cientes.
O governo, após essas alterações, está voltado para o rotativo do cartão de crédito, onde o consumidor deixa de pagar a fatura ou paga apenas parte dela, com a operadora passando o valor para os próximos pagamentos e os consumidores nãos e tornando inadimplentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O medo das instituições financeiras, que oferecem cartões de créditos, como a Nubank, estão com receio de que haja uma limitação na cobrança dessas tarifas, fazendo com que as receitas diminuam drasticamente.
A preocupação do banco é que seja estipulado um teto limite para os juros, onde o lucro poderia ter uma perda em volta de 20%, sendo o mais afetado entre todas as instituições financeiras do Brasil.
Porém, as outras empresas também terão impacto negativo, com Santadner e Bradesco em 11%, Itaú cerca de 3% e o Banco Inter com 3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que o dano não seja tão grave, o mercado apresentou algumas medidas, como por exemplo diminuir o parcelamento sem juros, além de aumentar o valor da anuidade do cartão, e diminuição das recompensar ao cartão ser utilizado.
Caso o limite rotativo do cartão de crédito seja implantado, os consumidores podem perder o interesse em utilizar esse método de pagamento, assim como foi com o cheque especial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes a Nubank possui no Brasil?
O banco digital, que foi um dos pioneiros nesse estilo, foi fundado em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible e no Brasil possui pouco mais de 70 milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE