Governo Lula vai lançar nova proposta para aumento do salário mínimo
O Governo Lula vai lançar o seu novo plano nacional de valorização do salário mínimo. Segundo informações do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), a ideia é apresentar a ideia assim que o presidente da república voltar da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se você não sabe como isso vai impactar seu bolso, a gente explica. A ideia do Governo é aumentar o salário acima da inflação, pois, só assim ocorrerá um aumento real. Hoje, o salário aumenta de acordo com a inflação e dessa forma, o assalariado não aumenta seu poder de compra, apenas iguala e é isso que Lula deseja corrigir.
Dessa forma, o projeto com as diretrizes deve se apresentado quando presidente cumprir sua agenda. Nos anos anteriores, o governo Bolsonaro seguiu com as regras antigas e aumentava o salário de acordo com a inflação e dessa forma, o trabalhador não teve um aumento real.
O que sabemos por enquanto é o desejo do Governo em tornar o poder de compra do brasileiro maior. Como isso será de fato feito, só podemos descobrir quando o projeto for apresentador nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTÁ POR DENTRO DESSAS NOVIDADES?
Se você é pensionista do INSS, deve está pronto para receber o décimo terceiro salário. Com previsão para serem pagos esse ano bem antes de dezembro, a grana extra já foi aprovada pelo Governo Federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Decreto 10.410, que foi implementado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, esse ano, o repasse da primeira e segunda parcela do 13º salário está previsto para ocorrer entre os meses de agosto e dezembro deste ano.
E quais serão os valores? Bom, o primeiro repasse deverá ser cerca de 50% do valor do benefício e o restante vem depois. Então se você ganha por exemplo 1000, você sacará a primeira parcela no valor de 500 reais. E assim sucessivamente.
Além disso, vale lembrar que todos aqueles que fazem parte do INSS tem direito ao benefício. Se por algum motivo você não recebeu, vá a uma unidade próximo do INSS e veja o que está muito errado.