Mudanças para o feriado de Tiradentes
Foi confirmado um acontecimento importante no feriado de Tiradentes, que provavelmente vai decepcionar muitos brasileiros que estavam esperando por essa data.
O Dia de Tiradentes é comemorado desde 1890 com a implementação de Marechal Deodoro da Fonseca, afim de homenagear um movimento de elite que deu fim aos impostos pagos à Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o feriado é de conhecimento nacional e sempre alegra os trabalhadores que almejam aquela folga no trabalho para descansar.
No entanto, nesse ano de 2023, a data caiu em uma sexta-feira, possibilitando o tão esperado feriado prolongado, que seria a alegria de muitos que desejam viajar ou planejar algum programa de lazer.
Entretanto, para a tristeza de muitos, uma massa polar deve provocar uma queda brusca na temperatura de alguns estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tratando-se da região Sul do país, um fenômeno meteorológico está vindo por aí, próximo a região do Rio Grande do Sul, onde um ciclone extratropical poderá trazer ventos frios do Uruguai e Argentina.
Vale ressaltar, que está frente fria continuará se espalhando pelo Brasil durante a semana, podendo estragar alguns dos planos para o feriado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Emissora de TV aberta, rival da Globo, arma retorno apoteótico após falência devastadora
● 180 dias de folga: Nova lei trabalhista em vigor salva CLTs com descanso sem descontar no salário
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
Quais outras regiões serão afetadas?
A massa polar poderá atingir as regiões como o Centro-oeste e o Nordeste, que vão sentir um clima significativamente mais frio e intenso. Aqueles que moram no norte da Bahia, devem se preparar para um clima mais gelado durante o próximo fim de semana com muitas chuvas fortes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A região Sudeste deve começar a apresentar clima estável já na terça-feira, dia 18. Nos estados de São Paulo ou Rio de Janeiro, terão que enfrentar fortes chuvas, principalmente nas regiões lestes. Para Minas Gerais, a chuva chega no dia seguinte na quarta-feira, dia 19.