Todos precisam saber detalhes sobre a mudança drástica que já é prevista e impacta milhões
Antes de mais nada, é muito importante falar que o FGTS, o Fundo de Garantia do Trabalhador, se trata, em suma, de um fundo de cada trabalhador na Caixa Econômica Federal em que a empregadora (empresa) deposita uma porcentagem do salário bruto mês a mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, todos precisam saber detalhes sobre a mudança drástica no FGTS que simplesmente está prevista para novembro e milhões já comemoram o aumento. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Edital Concursos Brasil, o Governo propôs uma data para início da correção do FGTS pela taxa da poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a grande mudança no FGTS?
Então, as informações dão conta de que o Presidente do STF e relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso, propôs em abril que as contas sejam corrigidas pelo mesmo índice da poupança, que segundo ele é uma aplicação conservadora frente a outras opções.
Segundo as informações que foram divulgadas, o FGTS é uma espécie de proteção aos trabalhadores em caso de demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, muita gente não sabe, mas o governo iniciou em 2016 a distribuição do lucro anual do Fundo entre os cotistas com saldo na conta em dezembro do ano anterior. Os valores creditados são proporcionais às quantias disponíveis no mês de agosto.
Com isso, ainda de acordo com a fonte, o Conselho Curador do FGTS, a remuneração total depositada aos trabalhadores entre 2016 e 2022 superou a inflação e a poupança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, todos que tem direito ao recebimento do FGTS já pode comemorar o aumento, afinal, igualar a remuneração do FGTS à da poupança pode encarecer programas habitacionais que usam os recursos desse fundo, como o Minha Casa, Minha Vida, alega o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora que você já tem todas essas informações, basta aproveitar da melhor forma possível.