Só alegria e felicidade

Mudança histórica em pagamento e saque liberado: 2 grandes VITÓRIAS chegam do FGTS a CLTs em março

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Trabalhador, notas de cem reais, aplicativo do FGTS e logo da Record (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik / Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança histórica faz com que duas grandes vitórias cheguem aos trabalhadores

Os trabalhadores CLT podem comemorar uma vitória sobre o FGTS que faz com que a vida mude por um verdadeiro completo.

Primeiro, de acordo com o Terra, empregadores poderão recolher a partir deste mês de março o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) usando o Pix como forma de pagamento. O Ministério do Trabalho e Emprego lançou na terça-feira, 27, o FGTS Digital, uma inovação no recolhimento do fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela plataforma, os boletos gerados terão um QR Code para leitura e pagamento direto no aplicativo ou site da instituição financeira do empregador. As guias de pagamento poderão ser emitidas tanto no portal do FGTS Digital quanto na própria tela do eSocial.

O Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade. Entre os benefícios destacados estão a emissão rápida e personalizada de guias, a consulta de extratos de pagamentos realizados, a individualização dos extratos de pagamento e a verificação de débitos em aberto.

QUAIS SÃO AS DATAS DO SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS?

De acordo com o BMCNews, Governo Federal oficializou o calendário para o saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o ano de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A modalidade permite que os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário retirem uma parcela dos fundos acumulados no FGTS anualmente no mês de seu aniversário.

O saque do FGTS pelos aniversariantes será liberado conforme o seguinte cronograma:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que os trabalhadores precisam aderir a esta modalidade para ter direito ao saque-aniversário do FGTS. Caso não realizem a adesão, permanecem na regra do saque-Rescisão, que permite acesso ao saldo total das contas do FGTS somente quando forem demitidos sem justa causa, entre outras situações previstas em lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile