Mudança na lei trabalhista traz nova obrigação para o seu patrão
Uma mudança na lei trabalhista acabou de entrar em vigor e traz uma nova obrigação para seu patrão, que precisa ficar atento em todas as atualizações, já a partir desse mês de outubro.
Ao longo dos anos, muitas alterações são feitas, sempre visando uma melhor experiência para todas as pessoas, e desde o dia 1° de outubro deste ano, uma importante obrigação estará vigente aos empregadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, está obrigado a inclusão das informações sobre as condenações trabalhistas no sistema eSocial, que é uma plataforma do Governo Federal, para que se torne mais transparente o registro das ações trabalhistas que são vinculadas aos trabalhadores.
Com isso, a ideia é proporcionar um maior controle e ter uma maior visibilidade por parte de todos sobre as pendências legais em relação a todo o sistema do trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa nova lei, que está em vigor, os processos trabalhistas devem ser lançados em até 1 mês, após a condenação, no eSocial. Caso você seja um empregador, precisa estar atento em como realizar esse processo.
O primeiro passo é acessar o eSocial, através do site oficial do governo, selecionar a opção ‘Trocar Perfil/módulo’, ir em ‘Processo Trabalhista’, selecionar um novo processo, preencher todas as informações solicitadas e tudo já estará resolvido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista em vigor crava 9 dias de folga a trabalhadores em 2025
● Atenção hoje (16): Comunicado da Caixa traz 2 alertas e confirma o que encerra a poupança automaticamente
● “Aumento de 6,87%”: Bonner paralisa JN com canetada de Haddad que traz aumento a aposentados do INSS em 2025
O prazo para essa medida já mudou por duas vezes, sendo que era pra entrar em vigor em abril deste ano, mas acabaram adiando para julho e finalmente começou a ser seguida desde o último domingo (02).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a importância dessa medida?
Essa medida é para melhorar a transparência nas relações trabalhistas, para ter um maior controle sobre as ações judiciais envolvendo os trabalhadores, principalmente antes de fechar um contrato com a empresa.