3 novas regras

Reformulação na idade mínima, vitória com 7 mil e aumento: 3 novas regras do INSS pra quem quer se aposentar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do INSS e idosos com dúvida - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com as 3 novas regras do INSS pra quem quer se aposentar, com reformulação na idade mínima, vitória com 7 mil e aumento

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, as 3 novas regras do INSS pra quem quer se aposentar, com reformulação na idade mínima, vitória com 7 mil e aumento.

As informações são do portal “fdr”, o qual informou nesta terça-feira (2), que o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, irá passar por mudanças e a principal delas está no aumento da idade mínima, que está ligada ao tempo de contribuição, a qual faz parte das regras de transição, destinadas a quem ingressou no mercado de trabalho antes de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, agora para solicitar a aposentadoria do INSS, homens devem alcançar 101 pontos, enquanto mulheres precisam atingir 91 pontos, onde homens precisam ter 37 anos de contribuição e 64 anos de idade e mulheres, 60 anos de idade e 31 anos de contribuição para poderem se aposentar.

Além dessa mudança, houve também a do teto da aposentadoria, que passou a ter valor limitado em 2023, de R$ 7.507,49, e que deve ser reajustado em breve seguindo o novo valor do salário mínimo.

Com isso, o aumento do salário mínimo, que já está valendo neste mês de janeiro e é de R$ 1.412, como fixou o presidente Lula em decreto já assinado, para quem recebe o piso nacional e também para outros pagamentos, como as aposentadorias do INSS, que seguem o valor do salário mínimo como piso para pagamento, beneficiando a todos os aposentados com o aumento em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos aposentados existem no Brasil?

Segundo dados do IBGE, entre os atendidos pelo INSS, cerca de 30 milhões são aposentados e pensionistas, enquanto os demais são beneficiários de programas sociais, como o BPC e outros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile