ALERTA GERAL!

Mudança na idade mínima e tempo de contribuição: SBT Brasil confirma 2 viradas no INSS para aposentar em 2025

SBT Brasil confirma 2 viradas no INSS para aposentar em 2025 - Foto: Internet

SBT Brasil confirma 2 viradas no INSS para aposentar em 2025 - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta geral do INSS chega aos que desejam se aposentar em 2025 com 2 viradas confirmadas; confira os detalhes

O ano de 2025 traz consigo viradas avassaladoras para quem deseja se aposentar. A grande realidade é que, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), crava 2 viradas no órgão aos que desejam receber o benefício.

Viradas no INSS

Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações da edição do SBT Brasil do dia (01/01/25), traz maiores detalhes à tona com informações que todos precisam estar pro dentro. Afinal, existe uma mudança na idade mínima e tempo de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, o ano de 2025 inicia com ajustes nas regras para pedir a aposentadoria pelo INSS. Ademais, após a aprovação da Reforma da Previdência em 2019, foram estabelecidas regras de transição que mudam ano a ano aos segurados que já contribuíam com o regime de previdência social antes da reforma.

INSS / aposentadoria – Foto: Internet

Mudança na idade mínima

Em síntese, uma das primeiras viradas a mudar em 2025 será a tão temida idade mínima. Assim, as mesmas deverão ser divididas da seguinte forma para ambos os sexos:

Regra dos Pontos

A Regra dos Pontos combina idade e tempo de contribuição. Em 2024, as mulheres necessitavam de 91 pontos, enquanto os homens precisavam de 101. Já em 2025, a exigência subiu para 92 pontos as mulheres e 102 para homens, refletindo a progressividade do sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que, para ambos os casos, o tempo mínimo de contribuição é de 30 anos para as mulheres e 35 anos aos homens.

Aposentadoria por idade

Já aos trabalhadores que desejam se aposentar por idade, os critérios permanecem os mesmos:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas viradas na aposentadoria em 2025 – Foto: Internet

Considerações finais

Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos dias o INSS demora para pagar benefício após a perícia?

Em suma, após a realização da perícia médica, o INSS costuma liberar o auxílio-doença entre 26 e 45 dias, caso o benefício seja aprovado.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile