Tudo sobre a nova mudança na lei trabalhista com mais uma obrigação aos patrões
Uma mudança na lei trabalhista entrou em vigor em 2023 e com ela traz uma nova obrigação para seu patrão, que precisa ficar atento em todas as atualizações.
Bom, é fato que, ao longo dos anos, muitas alterações são feitas, sempre visando uma melhor experiência para todas as pessoas, e desde o dia 1° de outubro de 2023, uma importante obrigação estará vigente aos empregadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, está obrigado a inclusão das informações sobre as condenações trabalhistas no sistema eSocial, que é uma plataforma do Governo Federal, para que se torne mais transparente o registro das ações trabalhistas que são vinculadas aos trabalhadores.
Com isso, o principal objetivo é proporcionar um maior controle e ter uma maior visibilidade por parte de todos sobre as pendências legais em relação a todo o sistema do trabalho. Com essa nova lei, que está em vigor, os processos trabalhistas devem ser lançados em até 1 mês, após a condenação, no eSocial. Caso você seja um empregador, precisa estar atento em como realizar esse processo.
É importante salientar ainda que, o primeiro passo é acessar o eSocial, através do site oficial do governo, selecionar a opção ‘Trocar Perfil/módulo’, ir em ‘Processo Trabalhista’, selecionar um novo processo, preencher todas as informações solicitadas e tudo já estará resolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida é para melhorar a transparência nas relações trabalhistas, para ter um maior controle sobre as ações judiciais envolvendo os trabalhadores, principalmente antes de fechar um contrato com a empresa.
Quais são as principais leis trabalhistas?
Confira abaixo as 7 principais leis trabalhistas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Moradia GRATUITA: Nova lei de Lula em vigor crava o fim do aluguel a milhares de brasileiros em 2025
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
- Vale Transporte.
- Vale Alimentação.
- Licença Maternidade.
- Férias remuneradas.
- Demissão por Justa Causa.
- Hora extra.
- Aviso Prévio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE