Numeração foi atualizada e novo benefício está em vigor para lista de brasileiros
Foi oficialmente anunciado que a Caixa Econômica mudou o número das contas. O banco, porém, garantiu que os cartões de débito, as senhas, usuários e assinaturas eletrônicas não sofreram com a mudança.
Segundo a nota, a medida permite que todas as contas realizem transações 24 horas por dia. Além disso, as movimentações poderão ser acompanhadas em tempo real e o responsável continua podendo utilizar qualquer um dos dois números, novo ou antigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Caixa está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos”, disse no comunicado.
Essa nova numeração aparece nas consultas do Internet Banking Caixa, Aplicativo Caixa, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas. Hoje, a instituição atende mais de 150 milhões de pessoas.
Novo auxílio
Este ano, o Governo Federal já começou a pagar o dinheiro referente ao Pé-de-Meia, que é o mais novo programa social voltado para estudantes. Os beneficiários devem ter entre 14 e 24 anos, estando em famílias registradas no CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como em outras ações, o pagamento também será ministrado pela Caixa Econômica Federal e dividido por fases, podendo totalizar uma quantia de R$ 9,2 mil até o encerramento. Desta vez, o objetivo é combater o aumento da evasão escolar e incentivar os estudos.
Como abrir uma conta na Caixa Econômica?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição tem administração pública indireta. Então, apesar da ligação com o Governo Federal, que faz com que as taxas dos serviços sejam menores e haja mais segurança, ainda há grande autonomia sobre as decisões internas e finanças da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE