Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a lei que é anunciada e mudança no valor de 30% confirmada
E uma notícia envolvendo uma mudança no valor de 30% do salário mínimo acaba de cair como um verdadeiro presente no colo de muitos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando a respeito de uma lei que acaba de entrar em vigor no país, e você saberá de todos os detalhes agora.
De acordo com o que foi divulgado pelo R7, o portal de notícias da Record, os estudantes estão economizando até 30% do salário mínimo com passe livre em Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, conforme foi noticiado, a gratuidade também vai ajudar quem faz tratamento médico; pacientes podem usar o dinheiro para outras despesas.
O que muda com a nova determinação?
Em suma, muitos estudantes do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), em BH, que pagavam quatro passagens de ônibus para ir e voltar da aula, terão agora, de acordo com o que foi determinado, um passe-livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, esses estudantes não irão mais precisar tirar do próprio bolso o dinheiro para arcar com o transporte para ir estudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, fica determinado então, segundo informações do R7, que com isso, os alunos vão ter uma economia de 30% do salário mínimo. A gratuidade também vai ajudar quem faz tratamento médico a usar o dinheiro para outras despesas.
De acordo com a prefeitura, todos os alunos que possuem o benefício de 50% vão receber em até 48 horas os créditos complementares no cartão, que vão proporcionar o pagamento de 100% do valor da tarifa.
A mudança, vale dizer, foi publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira (7). Por fim, é importante dizer que o benefício é válido apenas para o serviço de transporte público de Belo Horizonte.