Todos os motoristas devem se atentar a nova lei anunciada que cai como uma bomba para quem tem carro e moto
Se você é um motorista brasileiro, e possui um veículo, seja carro ou moto, você precisa saber detalhes dessa informação pra lá de importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que uma nova Lei acaba de ser anunciada e cai como uma verdadeira bomba no colo dos motoristas brasileiros.
De acordo com informações disponibilizadas pelo portal Pronatec, existe um projeto de lei, de autoria do senador Esperidião Amin (PP), que dá conta de algumas mudanças em torno da placa Mercosul em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a pergunta que não quer calar é: A placa Mercosul será mesmo substituída? Bom, a resposta é não! Para quem não sabe, a placa Mercosul foi criada com o intuito de unificar e modernizar o sistema de registro automotivo entre os países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul): Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
O que diz o projeto de lei?
Contudo, apesar das discussões em torno da placa Mercosul, não há planos imediatos para sua substituição. Mas, vale dizer que as alterações que estão sendo propostas por meio do projeto de lei podem trazer consigo mais gastos para os motoristas. Em suma, caso a nova placa seja aprovada, ela será um pouco mais cara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o projeto está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O próximo passo é passar para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A aprovação do projeto irá trazer mais lucro para as empresas que são responsáveis por realizar o emplacamento dos veículos.
Dessa forma, caso os motoristas desejem saber mais detalhes sobre as placas do Mercosul basta acessar o app Sinesp Cidadão. Após isso, é só digitar a combinação de letras e números das placas para saber o município e também o estado daquele veículo.
Por fim, salientamos mais uma vez que tudo ainda se trata de um projeto de lei e ainda não está valendo em todo o território nacional.